Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pastoral do Dízimo
 
09.Jun - Dizimista, um Colaborador da Evangelização.
Dizimista, um Colaborador da Evangelização.
Em nossa Paróquia, o trabalho do dízimo é amplo. Cada comunidade fica com 50% do dízimo arrecadado e 50% passa para a Paróquia. Em ocasiões específicas repassam o valor total ou ficam com o valor total. Todas as entradas de dízimo que a Paróquia recebe, sejam elas das comunidades ou da Matriz, 10% é repassado à Diocese em que fazemos parte, Diocese de Caratinga.
Com esse trabalho de partilha, cada dizimista pode perceber que ele é um colaborador na evangelização. Não somente na sua comunidade, mas também na Paróquia e na Diocese.
A Evangelização acontece todas as vezes que tem um encontro, uma celebração, realização dos Sacramentos, manutenção do Templo, formação dos padres, Ordenações, uma ajuda a um necessitado, e assim por diante. E isso tudo acontece com a colaboração de cada dizimista.
O Mais importante é que o dizimista, além de ser evangelizador, é também evangelizado, pois ele mesmo é beneficiado com tudo que acontece na Comunidade.
Infelizmente, temos muitas pessoas que vivencia a vida de comunidade, porém, ainda não colabora neste trabalho de evangelização através do dízimo. Ainda não é dizimista na comunidade. Sempre recebem o convite de se tornar um dizimista, mas nunca diz sim. Você que já é dizimista e conhece alguma pessoa que não colabora com o dízimo, fica o convite: procure fundamentos Bíblicos e cristãos e começe a envangelizar essa pessoa para que ela  possa dar uma passo a mais como cristão dizimista na vida de comunidade, da Paróquia e da Diocese.
Deus seja louvado por todos e todas que abrem as mãos e o coração para a Evangelização, sendo um dizimista.
Jean Costa - Coordenador da Pastoral do Dízimo

Indique a um amigo
 

Copyright © 2021 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.