Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pastoral Catequética
 
10.Jul - RETORNO DA CATEQUESE
 RETORNO DA CATEQUESE

Neste momento é muito importante pensarmos o retorno da catequese, há meses nossa Paróquia tem seguido um protocolo para celebrações que nos garante seguranças sanitárias necessárias para o momento. Deste modo, os pais acompanhados dos filhos podem planejar este retorno.


CONSIDERANDO o Decreto do nosso Bispo Diocesano que vinculou que o retorno da catequese acontecesse quando do retorno das aulas escolares, tendo em vista o público ser o mesmo, e considerando que em nosso município já há o retorno gradual das aulas presenciais nas redes particular e publica em nossas escolas, seguindo o protocolo de proteção contra a Covid-19.


CONSIDERANDO a importância dos encontros de catequese na vida da comunidade, informamos que a partir deste mês de Julho retornamos com os encontros presenciais de catequese a partir das seguintes etapas: Pré-Eucaristia, Eucaristia, Perseverança e Crisma. Somente para as crianças com idade acima de 11 anos. Obedecendo as seguintes recomendações:


1- A sala de encontro está sendo organizada de modo a preservar a distância e 1,5 m entre cada pessoa.


2- Os horários estão sendo específicos para cada grupo de catequese evitando um número maior de pessoas e aglomerações.


3- As salas de catequese estarão limpas, higienizadas e ventiladas, cumprindo as normas de higiene no início e após o término.


4- Uso obrigatório de máscara durante todo o tempo do encontro.


5- Está sendo organizada a entrada e saída dos catequizados de forma tranquila, evitando que cause aglomerações, e observando o distanciamento,


6- Não haverá dinâmicas e brincadeiras que estimulem cumprimentos, toques ou abraços.


7- Quanto a água cada criança, jovens e adultos, leve uma garrafa com água de sua casa a fim de evitar a todo custo o uso do bebedouro, caso algum catequizando tenha necessidade de mais água ou tenha esquecido sua garrafa, ele deve consumir agua em copo descartável.


8- Todos os catequizandos farão uso de álcool gel 70% para higienização das mãos na entrada e saída dos encontros, e durante o encontro sempre que for necessário.


9- Evitar o compartilhamento de objetos


10- Os encontros podem ser abreviados com duração de 45 minutos.


Pedimos a proteção de Maria nossa primeira catequista que nos ajude e abençoe neste novo tempo tão desafiador, e que o Espirito Santo nos ilumine, e nos conduza a todos, catequistas, catequizandos e famílias.


Elaine Givisiez – Coordenadora Paroquial da Equipe de Catequese.



Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.