Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pastoral Catequética
 
12.Jul - Retiro dos catequizandos
Retiro dos catequizandos

Nos dias 06 e 07 de julho, os catequizandos que estão se preparando para receber o Sacramento da Eucaristia, participaram de um retiro a nível paroquial. O retiro foi dividido em duas turmas, com a participação de 35 catequizandos no sábado e 39 no domingo.


Foram momentos de muita animação, entrosamento e reflexão, com o apoio do Projeto Ressoar. Momentos de muita música e louvor. A união de todas as catequistas, foi fundamental para o sucesso do retiro, a organização como sempre impecável, tudo feito com muito carinho e amor.


A presença do pároco, Padre Willis, que tem dentro do seu sacerdócio o Dom de se tornar criança quando está no meio delas. Esta intimidade, fortalece a continuidade das crianças na vida paroquial.


Os momentos passados no sitio, com certeza ficará para sempre na memória de nossas crianças. Evangelizar é levar todos a vivenciar a experiência de vida em conjunto, de vida em partilha, sermos verdadeiramente irmãos, assim ficando cada vez mais íntimo de Cristo.


“ O retiro para mim, foi muito, muito bom, teve muitas brincadeiras, danças, apresentações de turmas, tiramos muitas fotos, teve 3 grupos: azul, verde e laranja, cada um dos times teve dois responsáveis, todos os times  passaram pela mesma brincadeira, uma das brincadeiras que eu mais gostei , foi a que tinha 3 caixinhas,  e toda vez que falava esquerda ou direita no texto, tinha que passar para o lado que falar, depois abrimos as caixinhas, tinhas mais ou menos uns 5 bis dentro e compartilhamos os bis e a moral foi que: devemos compartilhar tudo aquilo que Deus nos dá! Depois tinha quadrilha para as meninas, futebol para os meninos, tinha regras nas brincadeiras, quem grita-se sem motivo, ofender o colega, chegar perto do açude, era menos um ponto ao grupo da pessoa que desobedeceu às regras. No café da manhã, cada pessoa levou alguma coisa para compartilhar. Tivemos as brincadeiras e o almoço, que estava uma delícia e tinha muita fartura, depois tiramos fotos, brincamos. O padre Willis explicou  sobre o que é o retiro e como se confessar, depois respondeu às perguntas que fizemos e encerramos o encontro. No nosso retorno nossos pais nos esperavam na porta da terceira idade” Nicole Chicarelli Fraga, catequisando da turma de segunda-feira, com a catequista Márcia e Jeniffer.


Nossas crianças ao se preparar para o Sacramento, vão preparando-se para se tornar o Sacrário de Jesus.


Parabéns a todos envolvidos.


Fotos na galeria. Clique Aqui!


 


 


 


 


Fotógrafo: Nicole - Pascom

Fonte: Pastoral Catequética

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.