Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pastoral Catequética
 
25.Jun - Retiro da Catequese
Retiro da Catequese

Um sábado muito diferente......A pastoral catequética, realizou neste sábado 23/06, o retiro com os catequizandos que receberão o Sacramento da Comunhão este ano. O encontro iniciou no sábado às 08 horas, com a participação de todas as comunidades da paróquia.


A primeira palestra foi realizado feita pelo Padre Willis, que falou da  importância   do sacramento da confissão, de um modo muito afetuoso, alertou nossos adolescentes sobre as drogas, este mal tão grande, que assola os nossos jovens.


Marcília falou de Jesus na Eucaristia,  é um privilégio para nós fazermos parte do banquete do Senhor, onde o pão e o vinho, frutos da terra e do trabalho do homem se tornam o Corpo e Sangue do Senhor.


Uma linda encenação realizada pelos catequizandos da comunidade de Santa Maria deu início aos diversos momentos de lazer e descontração com as crianças. Dando a oportunidades de soltarem a criança que existe no coração de cada cristão. Claro que nada mais evangelizados aos olhos dos catequizandos a presença e participação do Pastor, o Amigo, o Companheiro Padre Willis nestes momentos de descontração.


Todas as crianças foram atendidas para realizarem pela primeira vez o sacramento da confissão, momento especial de receberem o   abraço do Pai, o perdão, pelas faltas e iniciarem um novo momento em suas vidas.


As 13h30 com muita festa e alegria os catequizandos receberam os pais, para engrandecimento deste momento. Heder falou da importância da oração e da família. Padre Willis falou da importância de acompanhar de perto a vida dos filhos, dando atenção e carinho, ressaltou o tema das drogas, já abordado com as crianças.


O encontro foi encerrado com um momento de confraternização e entrosamento entre as famílias.


clique aqui para ver as fotos.


Fotógrafo: Catequese

Fonte: Pastoral Catequetica

Indique a um amigo
 

Copyright © 2022 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.