Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pastoral Catequética
 
09.Jul - Formação de Coroinhas
Formação de Coroinhas

 


Nos dias 01 e 08 de julho a Nossa Paróquia; através dos catequistas, acólitos e um ministro da eucaristia, se dedicou a formar mais coroinhas para atuarem nas celebrações, pela primeira vez formando-os para atuarem nas comunidades da zona rural e como de costume na zona urbana, a formação aconteceu de 08:30 às 11:00 horas da manhã na casa de curso de Borboleta e de 15:00 às 17:00 horas no salão Paroquial.


Assim como muitas outras funções exercidas na igreja, ser coroinha é um ato de amor e dedicação a Deus, ao seu Reino. Ser coroinha é levar ao Altar toda a pureza e inocência da infância e adolescência; é um convite a toda assembleia ao serviço. Aquele que observa um coroinha atuando com tanta boa vontade e comprometimento logo conclui que: se até uma criança ou adolescente pode servir por que não ele próprio...


Ser coroinha é também desenvolver e aprimorar virtudes hoje tão necessárias à sociedade, é uma oportunidade única para os pais de ajudarem seus filhos a se tornarem pessoas de bem, responsáveis, comprometidas, pontuais, compromissadas e a mais importante delas: tementes a Deus. Virtudes essas que os acompanharam em sua vida familiar, em sociedade, no trabalho e em outros ambientes. Que Nossa Senhora Aparecida abençoe o serviço de cada Coroinha!


Taciana L.S. Lima - Coordenadora do Coroinhas


Clique aqui para ver as fotos.


 


Fotógrafo: Pastoral Catequética

Fonte: Taciana

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.