Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pastoral Catequética
 
26.Ago - Família e Catequese- União que sempre dará certo.
Família e Catequese- União que sempre dará certo.

Na noite da sexta-feira 23/08, estiveram reunidos os catequistas da paróquia, no clube da AABB. Em um encontro preparado com muito carinho, pelos coordenadores. A noite foi recheada de apresentações, dinâmicas, oração e muita alegria.


A catequese trabalha durante todo ano, "catequese e família", uma união que faz a diferença. Neste contexto, foi o momento dos familiares dos catequistas, se conhecerem melhor e receber os agradecimentos pela compreensão, com a dedicação e a disponibilidade de tempo, dos familiares a esta linda vocação de ser catequista.


Padre Willis, parabenizou nossos catequistas e agradeceu ao belo trabalho realizado na Paróquia. O seminarista Malvino Neto, que assessora as formações da catequese, falou da grande missão e a necessidade de manter vivo o desejo de evangelizar.


Clique aqui para ver as fotos do encontro.


Trecho da carta da CNBB aos catequistas.


“ Como o tempo se afigura muito veloz, escrever-lhe outra vez pode até parecer apenas um hábito que se repete a cada ano. Mas se lançarmos um olhar às tantas experiências catequéticas de amor, de dor, de cruz e de vitórias, então as lembranças conferem sentido a estas linhas. Esta carta, além de uma palavra de gratidão em nome dos Bispos do Brasil, quer lhes encorajar à perseverança.


Quero parabenizá-lo(a) por este dia, pois sem sua atuação catequética a fé em Jesus Cristo seria quase que apenas uma ideia. “O que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos” (1 Jo 1,3).


 Aqueles e aquelas que o Espírito Santo move, a eles também capacita e envia. Por isso mesmo, celebrar o dia do Catequista tem um significado de gratidão e de esperança: gratidão pelo amor e gratuidade dedicados a anunciar a pessoa de Jesus Cristo. Esperança, porque enquanto pudermos contar com catequistas, o anúncio terá também a marca da ternura. Os catequistas, eles e elas, evangelizam com afeto. Os tempos desafiam, requerem novos paradigmas, pedem por novas linguagens, mas se houver paixão a catequese será sempre criativa. E como é grande a afeição de muitos catequistas...!! Dom José Antonio Peruzzo


Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética


Clique aqui para ver a carta na integra.


Fotógrafo: Pascom- Ingrid

Fonte: Pastoral Catequética

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.