Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pastoral Catequética
 
02.Nov - Encontro dos crimandos e padrinhos
Encontro dos crimandos e padrinhos

Enfim, aqui estamos!  


Enfim, é chegada a hora tão aguardada... 


Sei que foi um caminho longo, por vezes tortuoso. Muitos pensaram em desistir, e alguns infelizmente acabaram botando esse pensamento em prática... Mas não vocês. Vocês chegaram até aqui! 


Eu, particularmente, pude acompanhar um pouco desse caminho... Nesse pouco tempo, acabei desenvolvendo um carinho realmente especial por cada um de vocês – os da minha turma, e até os que pude conhecer bem rapidamente, no retiro. E, neste momento, só nos resta nos alegrarmos com vocês, pedir perdão pelos erros, inseguranças, indelicadezas... E, sobretudo, desejar que, daqui para a frente, possam viver a vida bem vivida, com todas as suas dores e delícias.  


Que vocês não sejam o que muitos infelizmente dizem da geração de vocês – que seria uma “geração mimimi”, de “adolescentes idosos”, que “reclamam mais do que velhas”... Se forem se espelhar em velhos, que imitem os velhinhos que plantam bananeira, praticam esportes, que nos deixam envergonhados por terem mais disposição e desprendimento que nós! 


Quem reclama demais não aproveita o momento. E a juventude provavelmente é a fase da vida que mais nos proporciona momentos realmente únicos, irrepetíveis! Neste sábado, vocês viverão um deles. Bom ou ruim, inspirador ou chato, nunca mais se repetirá. Vocês nunca mais irão crismar... 


Apenas dois sacramentos podem ser ministrados exclusivamente por um bispo, um sucessor dos apóstolos, tamanha a sua solenidade: a ordem e a crisma. A crisma seria como a ordem dos leigos; é querer “alistar-se” no exército de Deus, para tentar fazer a vontade dele no nosso dia-a-dia, seja como for, aonde for. É querer dizer ao mundo: “eu sou cristão”, num mundo onde tantos o dizem, mas poucos realmente o são... 


Aproveitem esse momento que teremos no sábado. Sintam-se realmente ungidos pelo Espírito Santo para que ele lhes dê forças para enfrentar este mundo tão difícil, esta humanidade tão desumana... Para que sejam bons esposos, boas esposas, bons padres, boas freiras, bons leigos... e bons profissionais, seja no que forem fazer. Trabalhadores sempre dóceis à vontade do Espírito, sem cobiça, mas repletos de amor... e de saber! 


Meu maior desejo é que vocês nunca, mas nunca mesmo, se contentem em formar uma família “mais ou menos”, em ser um profissional “mais ou menos”, como todo mundo... Porque, como a sua mãe sempre diz, “você não é todo mundo”! 


Não é fácil. Mas é necessário. O mundo precisa de nós. 


Quem quiser continuar trilhando esse caminho juntos, que consigam se encontrar nas vivências da sua comunidade. Aqui na matriz, continuaremos a nos encontrar a partir da sextafeira, dia 9, às 18h30. A quem for seguir a vida, desejamos que a unção do Espírito de Deus os acompanhe em cada detalhe, a cada momento!  


Estaremos sempre juntos na eucaristia! 


Um grande abraço! Que Deus os abençoe sempre... Amém! 


Gabriel Resgala - Catequista de Crisma


 


Fotógrafo: Pastoral Catequetica

Fonte: Pastoral Catequetica

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.