Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pastoral Catequética
 
01.Mai - Encontro de Formação Pastoral de Catequese
Encontro de Formação Pastoral de Catequese

Encerrou neste domingo 31/04, os encontros de formação da Pastoral catequética, proposta paroquial para o ano de 2017 a formação antes da iniciação.


A formação teve inicio no mês de fevereiro com reuniões e encontros, destacando 02 encontros de formação bíblica teológica com o professor Altamir e o ultimo encontro assessorado pelo Padre Jean Paul.


O parágrafo 86 do DNC cita a Constituição do Vaticano II, Gaudium et Spes 1: “as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos os que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo”. Portanto, a vida humana e tudo aquilo que a envolve faz parte do anúncio catequético, que não pode ignorar o mundo em que vivemos. 


Com o coração cheio de amor e muito entusiasmo e sempre atualizando a formação. O obejitivo da Pastoral catequética e chegar efetivamente e afetivamente a todas as crianças da paróquia.


As inscrições iniciam nesta terça-feira, procure as catequistas de sua comunidade, as inscrições para a comunidade da matriz estão sendo feitas no escritório paroquial.


 


Sejam todos bem vindos!


Clique aqui e veja mais fotos do encontro.


Fotógrafo: Jean Costa - Pascom Paroquial

Fonte: Pascom Paroquial

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.