Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pastoral Catequética
 
04.Ago - Encontro de Catequistas
 Encontro de Catequistas

 


 No último domingo dia 01 de agosto de 2021, a Catequese da Paróquia Nossa Senhora Aparecida esteve reunida na Casa de Curso de Borboleta em uma roda de conversa, juntamente com o Pároco Padre Ademilson e o Vigário Paroquial Padre Sebastião. As comunidades se fizeram presentes através de seus catequistas, colaboradores e coordenadores, contamos com presença da Comunidade Matriz, Santo Onofre, Chevrand, Santa Maria, Alvorada, São Bento, Barroso, Serra da Galdina e Alto Peroba, juntamente com a Equipe de Coordenação Paroquial Catequética.


Na oração inicial,ouvimos o texto bíblico de João 10, 1-15, o que nos remete a parábola do Bom Pastor, o qual refletimos o acolhimento, a superação das adversidades, a confiança no outro e saber que Jesus nunca vai nos abandonar e sempre irá nos amparar.


Em um bate- papo, o Padre Ademilson proporcionou que cada comunidade falasse sobre sua experiência vivida, sobre as dificuldades e a busca pela esperança principalmente neste tempo de pandemia.


Após cada catequista ser ouvido, percebemos nas palavras dos padres, como que cada fala complementa a outra seguinte, onde fizemos uma só voz, para juntos caminharmos adiante.


Recomeçaremos a Catequese com todo vigor, e com todas as medidas de segurança necessárias para o momento, distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel, além da possibilidade do Catequista adotar a Catequese híbrida, sendo parte online e parte presencial, assim como iniciar os encontros apenas com os catequizandos a partir de 11 anos, no momento atual.


Logo após, tivemos uma linda Missa, encerrando este encontro com a fé e a segurança que precisamos para continuar nossa caminhada junto a Catequese.


Agradecemos a Comunidade de Borboleta, através dos Ministros da Eucaristia, bem como da equipe da cozinha que estiveram a serviço para proporcionar este maravilhoso momento, as comunidades, colaboradores e catequistas que sempre estão valorizando os encontros com a presença de cada um.


Catequista! Não perca a fé, vamos superar juntos cada dificuldade em nossa Missão.


Thamirys Moreira – Equipe de Coordenação Paroquial da Pastoral da Catequese.


 


Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.