Paróquia Nossa Senhora Aparecida
PASCOM Pastoral da Comunicação
 
10.Fev - XXVIII DIA MUNDIAL DO DOENTE
XXVIII DIA MUNDIAL DO DOENTE


Esta data, de origem religiosa, tem o objetivo de apelar para a sociedade e comunidade mundial por melhores condições de tratamento e atenção às pessoas doentes, seja nos hospitais, postos de saúde ou mesmo em casa. O Dia Mundial do Enfermo foi criado em 11 de fevereiro de 1992, por iniciativa do Papa João Paulo II. Nesta mesma data, comemora-se o dia de Nossa Senhora de Lourdes, na Igreja Católica. Todos os anos, no dia 11 de fevereiro, o Vaticano, sob a representação do Papa, elege um tema que norteará toda a discussão sobre o assunto junto à sociedade, governantes e mídia mundial.


(...) “No XXVIII Dia Mundial do Doente, Jesus dirige este convite aos doentes e oprimidos, aos pobres cientes de dependerem inteiramente de Deus para a cura de que necessitam sob o peso da provação que os atingiu. A quem vive na angústia devido à sua situação de fragilidade, sofrimento e fraqueza, Jesus Cristo não impõe leis, mas, na sua misericórdia, oferece-Se a Si mesmo, isto é, a sua pessoa que dá alívio. A humanidade ferida é contemplada por Jesus com olhos que veem e observam, porque penetram em profundidade: não correm indiferentes, mas param e acolhem o homem todo e todo o homem segundo a respetiva condição de saúde, sem descartar ninguém, convidando cada um a fazer experiência de ternura entrando na vida d’Ele.” (...) (Vaticano, Memória do SS. Nome de Jesus, 3 de janeiro de 2020. Franciscus)




Vinde a mim, Todos os que andais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei (Mt 11, 22)


Até o dia 16 de fevereiro, as Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia estarão mobilizadas com ações pela saúde. Você é nosso Convidado especial venha e traga sua família, participe conosco.


SE PUDEREM, LEVEM MATERIAL DE LIMPEZA OU DE HIGIENE PESSOAL PARA SEREM DOADOS ÀS INSTITUIÇÕES VISITADAS!


Programação de atividades:


Dia 10/02


18:30 – Visita ao Lar Santa Luzia


Dia 11/02


19:00 – Visita a APAE (Lar do deficiente Idoso)


Dia 12/02


17:30 – Visita ao Lar Divina Providência


18:00 – Missa na Escola Regina Paccis


Dia 13/02


19:00 – Oração do Terço e Adoração ao Santíssimo na Matriz Nossa Senhora Aparecida


19:30 – Missa na Capela Santo Onofre e no Santuário Santa Luzia Com Benção dos Olhos.


Dia 14/02


19:00 – Visita ao Hospital Evangélico e Casa de Caridade de Carangola.


19:30 – Missa na Capela Santa Emília e Capela São Sebastião (Bairro Santa Maria)


 Dia 15/02



17:00 – Missa na Capela do Hospital Casa de Caridade de Carangola (Todos os MESC devem levar seus Jalecos)


19:30 – Missa na Capela Senhor Bom Jesus (Bairro Coroado/Eldorado), Capela Nossa Senhora do Rosário (Largo do Rosário) e Matriz Nossa Senhora Aparecida.


Dia 16/02


07:00 e 09:00 – Missa no Santuário Santa Luzia


08:00 – Missa na Matriz Nossa Senhora Aparecida


19:00 – Missa no Santuário de Santa Luzia e as 19:30 na Matriz Nossa Senhora Aparecida / Ambas com o encerramento da Semana do Enfermo com um pequeno relato das ações da Semana em favor da Saúde.



Indique a um amigo
 

Copyright © 2020 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.