Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Palavra do Pároco
 
20.Dez - Um lugar privilegiado para se viver o Natal
Um lugar privilegiado para se  viver o Natal

O melhor lugar para viver o Natal é a nossa comunidade.


As ruas vazias no Natal seria um bom sinal. As pessoas que tem fé devem procurar uma Igreja. Fazer suas orações, cantar, celebrar, escutar a Palavra. Depois de terminado esse momento aí é bom ir para uma casa, comer juntos ao som de uma música.


Gosto de ver as crianças correndo pelos cantos da casa. Só assim para elas alcançarem a meia noite. E aí se deseja um feliz Natal.


O nascimento de Jesus não remete a festas grandiosas, mas dá uma ideia de simplicidade. Poucas pessoas, lembranças do passado, notícias de parentes que faz muito tempo não se vê. O nascimento de Jesus é um assunto relevante para a noite do Natal. Fazer memória desse momento é cultivar a fé em um Deus que veio habitar entre nós.


É bom que se tenha um presépio. Em algum canto. Para que possamos passar por perto e atraídos pela arte fixar o olhar em cada personagem que ali está. Os magos, os pastores, as ovelhas, José, Maria, o Menino Jesus. No presépio Jesus está sempre de braços abertos. Tem um olhar de menino esperto. Acho bonito. Um Deus que já nasce nos acolhendo.


No presépio de minha avó tinha um galo. Eu nunca perguntei o motivo dele está ali. Mas ele tinha seu lugar. Imagino que vovó o colocava ali para lembrar a noite. Por ele cantar de madrugada. Todos tinham que ficar acordados. Lembro-me agora que muitas vezes ouvi o galo cantar na noite do Natal. Primeiro a celebração, depois tinha comida, meia noite alguém rezava e todos se abraçavam e diziam Feliz Natal. E cada um escolhia a hora que queria dormir.


Não deixe que roubem o seu Natal!


Feliz Natal!


Padre Willis de Oliveira Gama


 


Fotógrafo: Pascom

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2020 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.