Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Palavra do Pároco
 
27.Mar - DIREÇÃO PASTORAL
DIREÇÃO PASTORAL


  Nossa paróquia celebra seu sétimo aniversário no próximo dia 12 de abril. É uma criança. Mas uma criança já cheia de memórias e histórias.



  São sete anos marcados pela envolvimento de nossos fieis leigos e leigas. Cada celebração, encontro, retiro, festa ou outro evento são construídos pelas mãos de homens e mulheres de fé, corajosos, inspirados pelo Espírito Santo.


  Esse ano a Pandemia dita o ritmo. Tivemos que cultivar uma dimensão elástica. Hora expandimos em número, presença, celebrações e contato. Hora contraímos. Voltamos para nossas casas e de dentro delas, no meio de todos es sentimentos que rondam uma família nos conectamos, rezamos, partilhamos e avançamos. Nunca paramos.


  Ressalto o valor das redes sociais nesse momento e também da Radio Educativa. Através desses instrumentos vencemos uma das imposições da pandemia, o distanciamento.


  Mas tudo precisa de avalição e aperfeiçoamento. Então vamos lá. Estamos retornando com mais intensidade o desenvolvimento de nosso site. Agora numa rede de comunhão com as outras mídias sociais como whatsapp, Instagram e Facebook.


  Mas a novidade não é só a comunhão. Vamos ter um grupo incrível se juntando aos que já cuidavam do nosso site. Teremos coluna sobre contabilidade. Esta já até estreou com um artigo da Elaine Givisiez sobre o Imposto de Renda Pessoa Física 2021. Simples, fácil de ler e com informações importantes.


  Outra novidade. Um grupo de mulheres, são oito, semanalmente nos presenteará com um artigo sobre Literatura e espiritualidade.  Ansioso. Na Assembleia de Pastoral fizemos uma opção por tornar nossa Paróquia um caminho para que a literatura chegue ao coração das pessoas e seja uma oportunidade de crescimento. Outros projetos de literatura virão.


  Outros colaboradores chegarão para nos orientar e informar sobre o dízimo, eucaristia, liturgia. São tantas possibilidades que podemos nos embriagar de bons motivos para ler e ficar ligado à vida da Paróquia, da Igreja.


  Algo especial: estamos preparando com carinho o espaço reservado para as comunidades. Poderemos conhecer cada uma das comunidades, suas histórias e também suas paisagens. Imagem e história. Como um livro para criança, mas que adultos também podem e devem ler.


  Nesse momento que escrevo esse texto estou particularmente emocionado. Acabei de visitar a galeria de fotos do site. Tanta história. É uma “mala de memórias”. Visita lá. Tanta coisa registrada. Por ali, dá para entender porque nossa paróquia tem esse rosto hoje. Somos tudo o que vivemos. E também o que não vivemos. Somos também resultado das ausências.


  Não faltará novidade. Esperamos assim atualizar sempre o Evangelho, a prática de Jesus. Sempre abertos ao Espírito Santo, o escritor, atualizador e condutor por excelência.


  Que São José, “com o coração de Pai” e Nossa Senhora Aparecida, “com uma montanha de ternura”, interceda as bênçãos e Deus sobre cada um.


Padre Willis de Oliveira Gama – pároco.



Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.