Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Palavra do Pároco
 
19.Ago - CRISTO NOS SALVA E NOS ENVIA
CRISTO NOS SALVA E NOS ENVIA

 


 


 Quem escuta a minha Palavra possui a vida eterna (Jo 5,24)




Todo ano a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, propõem uma temática para o mês vocacional. Este ano de 2021, o tema escolhido é “Cristo nos salva e nos envia”. A temática se fundamenta nos números 118-123 da Exortação apostólica pós-sinodal Christus Vivit, do papa Francisco para os jovens e para todo o povo de Deus.


Com esta temática, somos convidados a pensar que todos nós somos vocacionados ao amor gratuito de Deus. E é justamente por causa deste amor gratuito que Deus nos amou e nos salvou. Somos livres no amor. O sacrifício da cruz é a grande prova de estupendo amor de Deus por nós. Quando compreendemos e acolhemos em nossa vida este dom, que é o amor de Deus em nossa vida, tudo muda, por que o amor é o próprio Filho amado do Pai. Ele é o amor. Quem escuta a sua Palavra possui a vida eterna.


Aliás, para escutar a Palavra de Jesus é necessário despojamento, renúncia de si mesmo e compromisso com Cristo. Quem não renunciar a si mesmo, não tomar a sua cruz não poderá ser seu discípulo (Mt 16,24). Não dá para seguir Jesus e ficar apegado as coisas deste mundo, aquilo que é passageiro. Cristo nos convida ao desapego que nos leva a salvação e ao mesmo tempo nos envia para sermos instrumento de salvação no mundo. Ide por todo o mundo e fazei discípulos meus todos os povos (Mt 28,19). Este ide é saída de si para o outro, para Cristo. Este ide é o de fazer discípulos para o Mestre e ao mesmo tempo de ser sua testemunha (Lc 24,48). Testemunhar o amor que nos salva e nos envia a salvação.


Portanto, antes de qualquer resposta ao chamado de Deus, seja ele qual for, para o matrimônio, vida religiosa, presbítero ou para a vocação laical na igreja é um convite à escuta do Cristo, Palavra do Pai. Sem esta escuta o coração não arderá de amor pela missão do Cristo. Pois Cristo é o caminho, a verdade e a vida, sem esta via não nos salvaremos. Peçamos sempre ao Senhor da messe que não sejamos ensurdecidos com as inúmeras vozes deste mundo, mas escutemos com a alegria e generosidade a Palavra do Senhor que nos convoca, nos salva e nos envia.




Padre Ademilson Tadeu Quirino.


 


Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.