Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
11.Mar - Somos todos irmãos, interdependentes, corresponsáveis pela vida humana e pela vida no planeta.
Somos todos irmãos, interdependentes, corresponsáveis pela vida humana e pela vida no planeta.


Mais uma vez a igreja do Brasil nos convida a aprofundar a experiência de conversão quaresmal através da Campanha da Fraternidade e por isso, nos dias 07 e 08 de Março fora realizado na Comunidade da Borboleta, o curso de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020, com o tema: Fraternidade e Vida: Dom e compromisso. Toda a campanha pautada na parábola do Bom Samaritano, com o lema “Viu, Sentiu Compaixão e cuidou dele”.


Estiveram presentes as Paróquias Matriz de Santa Luzia, Nossa Senhora Aparecida e a Paroquia de São Mateus. O curso foi ministrado pelo Irmão missionário Dione natural de Espera Feliz, residente em Belo Horizonte onde ainda conclui seus estudos.


O Objetivo geral da Campanha é conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduzem em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e diante do planeta nossa casa comum. Seguindo de perto a parábola do bom samaritano, vamos procurar ver a nossa realidade, iluminá-la com a palavra de DEUS e buscar um comportamento para nosso agir mais fraterno e solidário.


Somos todos irmãos, interdependentes, corresponsáveis pela vida humana e pela vida no planeta.


Com mais esse estudo nossas comunidades caminham juntamente com o caminhar de Jesus, seguindo de perto o Mistério Pascal de sua Paixão, Morte e Ressurreição.


Fernanda Lyra.


 



Fotógrafo: Pascom

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.