Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
21.Jun - Solenidade de Corpus Christi
Solenidade de Corpus Christi

Celebrar a solenidade de Corpus Christi é maravilhoso, mas este ano, os fiéis da Paróquia tiveram uma experiência diferente. Nós realmente vivenciamos esta experiência maravilhosa.


Nos dias 17/18/19 de junho, realizamos o Tríduo Eucarístico, três grandes momentos de catequese, no primeiro dia o pároco padre Willis de Oliveira Gama nos levou a conhecer e amar ainda mais os sacramentos da Igreja, e a importância do Sacramento da Eucaristia em nossa vida.


No segundo dia do tríduo, nosso querido amigo, Padre Daniel Fialho, vigário da paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Caratinga e administrador paroquial em Dom Lara.


Daniel refletiu conosco o trecho de Apocalipse 21-6, (Está feito. Eu sou o Alfa e Ômega, o Princípio e o Fim, nos levando o desejo de reafirmar a nossa fé no Deus vivo sempre presente na nossa vida do início ao fim. Ao conhecermos verdadeiramente o noivo, passamos a amá-lo cada vez mais.


Irmã Vania Danielle, religiosa da Congregação das Irmãs Gracianas de Caratinga, mais uma vez nos encantou com sua simpatia e doçura. Irmã Vania refletiu conosco a homilia santa missa na solenidade do corpo e sangue de Cristo do Papa Bento XVI , em 23 de junho de 2011, nos ajudou a fazermos uma introspecção e a despertarmos para o desejo de transformarmo-nos pelo Sacramento da Eucaristia. 


O mais belo de tudo isto, foi ver na decoração da Solenidade, nos tapetes e altares como tudo isso chegou a cada membro das pastorais e movimentos de nossa paróquia.


Fica agora o desejo sincero de que todos nós, possamos colocar também em nossa vida diária, em todos os lugares  e todos os instantes da nossa vida, esse desejo de transformação. O cálice da bênção que benzemos não é a comunhão do sangue de Cristo? E o pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo? Uma vez que há um único pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque todos nós comungamos do mesmo  pão» (1 Cor 10, 16-17).


Uma Feliz e Santa  transformação no Corpo e Sangue de Cristo.


Veja as fotos na galeria de fotos. Clique aqui.


 


Fotógrafo: Pascom

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.