Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
13.Abr - Semana Santa - Pelas Redes
Semana Santa - Pelas Redes

 


“Foi tudo diferente...... desafios e lagrimas. Não sabíamos o que fazer ou dizer. Mas o desafio foi lançado, a Semana Santa no tempo do distanciamento.


Usar as redes para lançar as redes. Foi assim que nos colocamos em orações e pedimos ao Pai, que nos indicasse o caminho e nos conduzisse com seu cajado.


Tivemos a experiência de orar pelo chat, com nossos paroquianos, que com certeza, se não fosse a quarentena, estaríamos ali no templo juntinhos, pelos irmãos que estavam longe, trabalhadores embarcados, amigos de longe com nossa irmã, Tânia Vieira de Teófilo Otoni. Uma experiência diferente ...Mas pude sentir um grande alegria de ver que realmente estávamos unidos em orações.” Terezinha Barbosa, agente da Pascom.


Quando me deparei com o desafio de escrever este artigo, veio-me em pensamento as palavras: silêncio e oração, alguns dos principais desafios deste tempo. Antes de começar as transmissões da quaresma, já começaram os questionamentos: E a semana Santa? Como fazer com que ela seja bem vivida por todos em suas casas? Como suprir a ansiedade do povo, que espera pelas suas tradições: a procissão do domingo de ramos, a procissão do encontro, os sermões piedosos e as vias sacras?


Foi uma experiência significativamente marcante, pois pude ter a alegria juntamente com a equipe de podermos levar a missa e as celebrações para outras pessoas. De maneira pessoal, fez de certo modo redescobrir uma vocação há muito tempo perdida. Em casa, nesse tempo, crescemos muito em graça e sabedoria, pois aprendemos a rezar em família e como irmãos.


No período da Semana Santa, também disponibilizamos alguns livros para download no nosso Blog, intensificamos a campanha para alcançarmos 1.000 inscrito no YouTube, aumentamos o número de visualizações no Facebook e no Instagram, além de atuarmos no WhatsApp e crescemos muito mais espiritualmente.


Tenho muito que agradecer a PASCOM, por permitir que fizéssemos esse trabalho de evangelização e de solidariedade. Queria dizer também, que nós – agentes da PASCOM – estamos sempre com vocês, rezem sempre por nós, para que continuemos nossa missão com seriedade, compromisso e dedicação.”


João Henrique,


Coordenador da PASCOM da Paroquia de São Mateus-Faria Lemos


Dentro de casa


“Para mim está experiência no começo vou confessar que não foi fácil, mas quando entendi que era para o bem comum de todos, está era a melhor coisa a se fazer, então entreguei tudo nas mãos de Deus. Nunca tive tanto tempo com o Senhor e com a minha família que é a primeira comunidade cristã, sendo que Ele é o dono do tempo, infelizmente precisou de um vírus para nós mostrar tudo isto. Vivenciamos os momentos da Semana Santa, intensamente como nunca tínhamos vivido. Entendemos quão grande é o amor de Deus por nós, que enviou seu único Filho para nós salvar. Deus seja Louvado!” Maria Aparecida – Comunidade São Sebastião - Alvorada


 


 


Fotógrafo: Pascom

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2020 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.