Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
14.Abr - Que possamos viver com mais amor!
Que possamos viver com mais amor!

 


Ainda sobre a Quaresma, a quarentena e a Semana Santa


Nos últimos dias, mais precisamente nos últimos 45 dias desde o início da quaresma, e nos 23 dias, até o momento de quarentena, foram momentos difíceis onde reaprendemos a viver, mudamos nossa rotina, mudamos nossa forma de trabalhar, de estudar, de cuidar dos nossos entes queridos, uma vez que a distância física se tornou um gesto de amor, mudamos também nossa maneira de irmos à missa, orar, conectar-nos com Deus através da Santa Missa.


Neste momento de afastamento físico, mas não afetivo, tivemos e ainda temos a oportunidade estreitarmos nossas relações, especialmente em nossas casas, a Páscoa é morte e ressurreição de Cristo, pudemos morrer para o egoísmo, para o consumismo, para tudo que nos leva para longe do melhor da vida, que é Jesus. Então celebramos a Páscoa com muito mais relevância, porque mais do que nunca estamos sentindo a falta das pessoas, todos estão reconhecendo que as pessoas são o que existe de mais importante na vida. Essa Páscoa pode ter sido a melhor de nossas vidas e o que é mais fantástico, foi possível usar as redes sociais e nossos meios de comunicação para mostrar tudo isso, nos conectar e celebrar a Páscoa. Acompanhamos tudo, tivemos momentos inesquecíveis em nossa linda Paróquia. Nos conectamos todos os dias da Semana Santa, através dos nossos meios de comunicação e redes sociais. Tivemos a transmissão ao vivo da missa de Domingo Ramos, durante o dia os fiéis fizeram de suas casas uma extensão da Igreja, como a muito tempo não se via, foram enviadas inúmeras fotos de casas enfeitadas com ramos. Meditação das Sete Dores de Maria, na segunda-feira Santa, Via Sacra específica pedindo pelo fim da pandemia, gravadas por várias famílias de nossa Paróquia  e também transmitida por nossos meios de comunicação e redes sociais, na terça-feira Santa. Na quarta-feira Santa tivemos a transmissão do Sermão do Encontro de Jesus com sua Mãe. Na quinta-feira Santa foi mais um momento único, popularmente conhecida como missa de Lava Pés, nosso querido pároco Pe. Willis nos convida a lavar as mãos uns dos outros dentro de nossas casas em um gesto de humildade repetindo o gesto de Jesus com seus discípulos. Logo pela manhã da sexta-feira Santa, fomos convidados a rezar o terço em família e ao terminar registrar uma foto nas redes sociais, às 15h tivemos transmissão da Ação Litúrgica, “tudo está consumado”, o silêncio paira, é momento de reflexão, oração, momento em que Jesus morre na Cruz por nós, pela humanidade falha e pecadora. Ainda na sexta-feira, mais uma transmissão, Sermão das Sete Palavras de Jesus na Cruz. E como descrever a Vigília Pascal? Simplesmente uma benção! Quanta emoção, o coração parecia saltar do peito, Jesus está vivo! Aleluia, Aleluia, Aleluia! E como não podíamos vê-lo, “ELE” veio nos ver, Jesus ressuscitado presente na Eucaristia, passou por nossas ruas, em todos dos bairros de nossa Paróquia, e mesmo debaixo de chuva, Pe. Willis seguiu em frente, como que aquela água da chuva lavasse nossas almas, nossas mazelas e principalmente a pandemia, foi mais um momento de extrema emoção. E para finalizar nossa Semana Santa, no Domingo de manhã, tivemos o Ofício de Nossa Senhora e a noite transmissão da Santa Missa de Páscoa celebrada por Pe. Adilson.


Foi sem dúvida, um período único, um momento ímpar em que tivemos a oportunidade de refletir, inclusive para aprender que não temos o controle de tudo, fomos convidados a renovar a vida, a dar valor ao trivial, o aperto de mão, um abraço, as amizades, a família. Passamos da morte para avida! Cristo morreu por nós e ressuscitou, que possamos viver com mais amor!


Parabéns Paroquia Nossa Senhora Aparecida, parabéns pelos 6 anos de evangelização, de amor e carinho com os seus paroquianos.


Parabéns Pe. Willis, nosso pároco dedicado, incansável em sua vontade de nos fazer crescer em espiritualidade e comunidade.


Parabéns Pe. Adilson que chegou pra somar, com seu jeito cativante.


Parabéns paroquianos, que bela trajetória estão percorrendo, das áreas rurais e urbanas,  pessoas que doam seu tempo e trabalho com tanto amor, carinho e devoção!


E por fim, mas não menos importante, Parabéns para equipe PASCOM que não mediu esforços para que tudo isso fosse possível.


Feliz Páscoa a todos!


Que Deus nos abençoe!


 


Grasielle Cunha de Paula Amaro. Coordenadora da Pascom


 


 


 


Fotógrafo: Internete

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.