Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
14.Mai - Nossa Senhora de Fátima - Festa da Padroeira
Nossa Senhora de Fátima - Festa da Padroeira

 


Celebrar  a  padroeira da comunidade  é viver  tempo de Graça: celebrando a fé, rezando nossa devoção, refletindo a nossa vida de comunidade. A festa da padroeira não deve ser para nós uma mera rotina, que se repete todo ano, mas uma grande oportunidade de amadurecimento na fé, um verdadeiro retiro espiritual. Um retiro intenso, onde a comunidade altera o seu cotidiano, inspirada por sua protetora, a sua  intercessora.


A festa da padroeira é a festa do encontro. Encontro com Deus, que nos chama  a colaborar no plano de Salvação. Encontro comigo mesmo, que reflito sobre minha fé e minhas escolhas de vida. Encontro com a Igreja, comunidade de fé e seguimento de Jesus. Encontro das famílias, dos fiéis, , frequentadores e visitantes que vivem a experiência religiosa na paróquia de Nossa Senhora Aparecida.


A festa do padroeiro apresenta duas realidades que se complementam: a dimensão espiritual (Missas, Tríduo, devoções a padroeira) e a dimensão social (Barraquinhas,). Ambas nos remetem à união indissolúvel entre fé e vida!


A Abertura  foi presidida por Padre Adilson  Martins, capelão da Casa de Caridade, que envolveu a todos na certeza de que toda a caminhada, colocado no coração da Mãe, certamente chegará ao Filho.


Segundo dia do Tríduo, Padre Jamir Pedro Sobrinho, pároco da Paróquia Santa Luzia, que  fez a todos os fieis , a confiarem sua dores e duvidas, na mão da Mãe, que nos ensina a perdoar e sentir a beleza do perdão em nossos corações.


Terceiro dia, Padre Waldir da Silva, vigário da  paróquia de Santa Luzia, abençôou  os fiéis  com uma linda celebração, interiorizando as nossas orações no coração da Mãe. Fortalecendo a necessidade da caminhada em unidade e a importância dos leigos na vida da Igreja.


A grande Festa aconteceu no Domingo, iniciando com a  procissão, no trajeto os fiéis,  recitaram o terço mariano, agradecendo a Mãe a intercessão a favor de seus filhos. Padre Willis, falou da necessidade de pedirmos sempre a Deus  os Dons do Divino Espírito Santo,  e certeza de que a nossa alma tem o lugar no céu.


Que Nossa Senhora de Fátima abençoe a todos que se dedicaram e se doaram, pela realização desses momentos.


 Clique aqui para ver as fotos.


 


Fotógrafo: Diversos

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.