Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
27.Jun - JDJ - Jornada Diocesana da Juventude
JDJ - Jornada Diocesana da Juventude

     Durante os últimos meses vimos nossas comunidades e a matriz cheia de eventos e “inventos” característica deles, nossos jovens. Todos unidos com o mesmo objetivo. JDJ ( Jornada Diocesana da Juventude), valeu todos os esforços, tivemos a presença de 165 jovens de nossa paróquia.


   Os jovens iniciaram o dia com a celebração da Santa Missa na matriz de Nossa Senhora Aparecida, saborearam um delicioso café e partiram, em clima de paz, união e muita fé.


   Fizeram a parada para o almoço, e em comunhão com as metas da paróquia para 2016, deixaram no pátio do restaurante a marca deste  lindo momento, foi plantado uma arvore frutífera, para que possamos sempre lembrar e saborear este momento.


   A chegada em Caratinga foi de emoções intensas, pois já se reunião um grande número de jovens no pátio do Santuário, o bispo Diocesano Dom Emanuel elogiou os jovens e lembrou aos jovens que temos a frente de nossa igreja  o espirito jovem do Papa Francisco.


   A caminhada foi entre cantos e louvores, jovens em oração, caminhado juntos para um futuro de paz e harmonia. A celebração de Eucarística presidida por Dom Emanuel, foi um momento de recolhimento em oração e devoção.


   O encerramento com um lindo show, levantou a euforia de nossos jovens que encerram este encontro com o coração já clamando por quero mais.


    “ Uma boa oportunidade de aproximação dos jovens das paróquias da nossa Diocese para juntos refletirmos sobre a alegria do evangelho, a misericórdia de Deus. Foi uma linda festa, onde demonstra a força e união da nossa juventude. Nossos jovens se divertiram, trocaram experiências e se enriqueceram. Fizemos dessa JDJ um momento muito especial de caminhada da juventude de nossa Igreja. O Senhor é nossa herança para sempre !!” Larissa Motta


 


    Bruno Assis compartilhou a emoção deste momento. “ É tempo de alegria e Esperança Vivemos nesse final de semana um dia memorável que marcou a história de nossa diocese e também de nossa paróquia . Nosso dia começou com a Celebração da Eucaristia onde padre Willis fez uma belíssima pregação do Evangelho que tocou o coração de todos, nos revelando que O Senhor é a nossa herança para sempre. O sentimento que toma conta de nossos corações após esse grande encontro de fortalecimento de nossa fé que foi a JDJ é de profunda alegria e esperança ao percebermos que o dinamismo, a força, o vigor de nossa juventude contagiou a todos que puderam estar presentes e os que assistiram de suas janelas, de suas varandas. Foi muito lindo perceber o entusiasmo e vibração dos jovens de nossa paróquia que a cada momento participava ativamente com um brilho no olhar e sorriso nos lábios. Reafirmando assim o compromisso de ser o presente da igreja ajudando a construir um mundo melhor. Mostrando a todos com a força do seu canto que escolhemos o Senhor como herança para sempre. Termino com um trecho de uma canção: “Eu acredito na juventude, no brilho do seu amor e na força da sua missão.”


Fotos na galeria de fotos.


Fotógrafo: Equipe da Pascom

Fonte: PASCOM

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.