Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
23.Jul - Homenagem aos Avós
Homenagem aos Avós

     A manhã do sábado, 23 de julho foi repleta de emoções, a união das pastorais fizeram um momento de emotivo, promovendo o encontro de gerações, avós, pais, netos e muito carinho.


    O encontro para homenagear os avós iniciou-se com uma linda mensagem feita pela catequista Silvia, as crianças da catequese emocionaram e tocaram o coração de todos os presentes levando-nos a refletir o cuidado com nossos idosos. O coral Anjos do Senhor, motivados pelas animadoras Kátia e Elza mais uma vez, fizeram o show, levando aos ouvidos e ao coração dos presentes uma linda canção.


    O convidado para o bate papo, foi Dr. Douglas Monteiro, geriatra, que nos trouxe o tema “Como você está envelhecendo?” trouxe-nos dicas para a busca de qualidade de vida, para que possamos ter um envelhecimento de qualidade. Entre os pontos da apresentação apresentou-nos a bela afirmação de Mario Lago “Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: Nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra".


     A falta de memória histórica é um defeito grave da nossa sociedade. É a mentalidade imatura do «já está ultrapassado». Conhecer e ser capaz de tomar posição perante os acontecimentos passados é a única possibilidade de construir um futuro que tenha sentido. Não se pode educar sem memória: «Recordai os dias passados» (Heb 10, 32). As histórias dos idosos fazem muito bem às crianças e aos jovens, porque os ligam à história vivida tanto pela família como pela vizinhança e o país. Uma família que não respeita nem cuida dos seus avós, que são a sua memória viva, é uma família desintegrada; mas uma família que recorda é uma família com futuro. Por isso, «numa civilização em que não há espaço para os idosos ou onde eles são descartados porque criam problemas, tal sociedade traz em si o vírus da morte porque «se separa das próprias raízes». O fenómeno contemporâneo de sentir-se órfão, em termos de descontinuidade, desenraizamento e perda das certezas que dão forma à vida, desafia-nos a fazer das nossas famílias um lugar onde as crianças possam lançar raízes no terreno de uma história coletiva.'


Exortação Apostólica pós- sinodal Amoris Laetitia- do Santo Padre Francisco, sobre o amor na família. 


 


Fotos: Galeria de fotos.


Fotógrafo: Pascom

Fonte: PAscom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.