Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
20.Abr - FORMAÇÃO PARA COROINHAS E ACÓLITOS
FORMAÇÃO PARA COROINHAS E ACÓLITOS



A atuação dos leigos ocupa um papel importante na evangelização. Na dinâmica celebrativa sempre houve um espaço reservado às crianças e adolescentes que, a partir de uma disponibilidade muito particular, propõem-se a ajudar nas missas e celebrações nas Igrejas e comunidades, eles são os coroihas e acólitos.

Para uma melhor atuação de todos, há uma constante preocupação por parte de seus coordenadores, juntamente com os padres Ademilson e Sebastião, com sua formação prática, espiritual e religiosa.

Por isso, sob a orientação do Padre Sebastião, temos promovido encontros para uma formação continuada com todos eles. Os encontros acontecem nas manhãs de domingo na capelinha da comunidade matriz, e, no último dia 08 de abril, pensando nas celebrações da Semana Santa, tivemos um momento de muita aprendizagem, com a presença do Padre Sebastião – dessa vez foi-nos cedido o espaço na comunidade do Chevrand que nos acolheu com muito carinho.

Tivemos a presença dos coroinhas e acólitos das diversas comunidades da paróquia e também de alguns coordenadores. Foi um momento de muita aprendizagem!


Nossos agradecimentos a todos .





Fátima Viana N. de Siqueira


Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.