Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
15.Set - Festa de Nossa Senhora Aparecida
Festa de Nossa Senhora Aparecida

  Maria é Mãe e Rainha de toda Criação


     Trabalhando e baseando na Carta Encíclica “ Laudato  Si’ do santo padre Francisco sobre o cuidado da casa comum e em nossas metas paroquias para o ano 2016, vamos refletir na novena da padroeira temas relacionados a Mãe Natureza,


(carta compromisso e as metas disponível na parte institucional do site).


Tema Central da Novena:


 Maria é Mãe e Rainha de toda a criação.


1º “Ajuda-nos a viver o amor como prática concreta”.


2º “Fazei-nos instrumentos de vosso carinho por todos os seres desta terra”.


3º “Perdoai as nossas ofensas contra a vossa criação”.


4º “Inspirai-nos no cuidado de nossa Casa Comum”.


5º “Maria, ajuda-nos a contemplar o mundo com os olhos de Jesus”.


6º “Gera-nos para uma vida nova no seio materno de Maria”.


7º “Despertai o nosso louvor e a nossa gratidão”.


8º “Ensinai-nos a compreender os sinais da criação”.


9º “Louvado seja o Senhor que se inclina para olhar o céu e a terra. ”


    No cartaz podemos ver no triângulo do lado esquerdo o fiéis clamando e aclamando a Mãe Aparecida, no triângulo lado direito nosso Rio Carangola, que agoniza, os pescadores nos remete a refletir, a situação atual dos nossos rios, hoje não teríamos a oportunidade de encontrarmos a imagem da Mãe. No triângulo direito na parte inferior vamos acender os nossos corações com a esperança de nossas crianças, ensinando-nos a cuidar  de nossa casa comum. No triângulo esquerdo na parte inferior a Matriz de Nossa Senhora Aparecida, que nos acolhe com o amor de mãe.


     Sobre a imagem do losango a Eucaristia que nos sustenta, o globo terrestre nossa casa comum, no centro Maria que é Mãe e Rainha de toda a criação. Abaixo do conjunto de imagens galhos de arvores que nos fornecem sombra, alimento e saúde. Vamos juntos cuidar da nossa casa comum.


     Festa de Nossa Senhora Aparecida de 03 a 12 de outubro, em Carangola.


Vamos juntos interceder com a Mãe Aparecida pela vida em nosso Planeta.


Todos os dias na Matriz de Nossa Senhora Aparecida, 19 horas novena solene, benção do Santíssimo e Celebração Eucarística.


Você e sua família são nossos convidados, venham participar deste momento de fé e oração.


Dia 12, grande festa de nossa Padroeira e Padroeira do Brasil, missas às 7,9,14,16 horas  e, às 18horas missa solene e procissão.


Maria é Mãe e Rainha de toda a criação! Estamos esperando por você e sua família.




Trecho da Laudato Si, usado para os trabalhos da novena.


241. Maria, a mãe que cuidou de Jesus, agora cuida com carinho e preocupação materna deste mundo ferido. Assim como chorou com o coração trespassado a morte de Jesus, assim também agora Se compadece do sofrimento dos pobres crucificados e das criaturas deste mundo exterminadas pelo poder humano. Ela vive, com Jesus, completamente transfigurada, e todas as criaturas cantam a sua beleza. É a Mulher «vestida de sol, com a lua debaixo dos pés e com uma coroa de doze estrelas na cabeça» (Ap12, 1). Elevada ao céu, é Mãe e Rainha de toda a criação. No seu corpo glorificado, juntamente com Cristo ressuscitado, parte da criação alcançou toda a plenitude da sua beleza. Maria não só conserva no seu coração toda a vida de Jesus, que «guardava» cuidadosamente (cf.Lc2, 51), mas agora compreende também o sentido de todas as coisas. Por isso, podemos pedir-Lhe que nos ajude a contemplar este mundo com um olhar mais sapiente.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Fotógrafo: Pascom

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.