Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
13.Set - Estudo Bíblico com Padre Gouveia
Estudo Bíblico com Padre Gouveia

     O mês de setembro, para nós católicos do Brasil é o mês dedicado à Bíblia, isso desde 1971. Mas desde 1947, se comemora o Dia da Bíblia no ultimo domingo de setembro. O mês de setembro foi escolhido como mês da Bíblia porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 dC).


     Este ano o tema “Para que n´Ele nossos povos tenham vida” e o lema “Praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar com Deus”,  traz como proposta de estudo o livro do profeta Miqueias.


    Realizado nos dias 08 e 09 de setembro na  matriz de Nossa Senhora Aparecida  o estudo do livro de Miqueias , dirigido pelo José Geraldo Gouveia,  encantou a todos, explicou  dede o início da história ,  tornando a conteúdo de fácil entendimento para todos.


    Contamos com  a presença de mais de mais de 250 leigos  das comunidades urbanas e rurais,que ouviram com atenção e agora levarão aos demais membros das comunidades a beleza de conhecermos e viver melhor a Palavra de Deus.


    O mês da bíblia  vem contribuir para o desenvolvimento das diversas formas de presença da Bíblia, na ação evangelizadora da Igreja, no Brasil;


A Bíblia – Palavra de Deus – é o fruto da comunicação entre Deus que se revela e a pessoa que acolhe e responde à revelação. Por isso a Bíblia é formada por histórias de um povo, o Povo de Deus, que teve o dom de interpretar sua realidade à luz da presença de Deus e compreender que a vida é um projeto de amor que parte de Deus e volta para Ele.


Nesse mês da Bíblia somos convidados a estudar e refletir sobre esse maravilhoso livro que têm tanto a nos revelar e instruir.


Fotos na galeria de fotos.


 


 


Fotógrafo: Pascom Paroquial

Fonte: Pascom Paroquial

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.