Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
28.Mai - Encontro da Pastoral da Catequese - Coordenação Diocesana
Encontro da Pastoral da Catequese - Coordenação Diocesana

Estiveram reunidos em nossa paroquia,  a equipe diocesana de catequese, com representantes das foranias e do coordenador diocesano da pastoral catequética, Padre Marlone Pedrosa, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Caratinga.


Padre Marlone relatou-nos.


Lembramos que a equipe diocesana tem tentado sem ampliar um pouco, tendo alguns encontros com as coordenações das foranias, porque a equipe diocesana toda ela é de Caratinga, então fica muito na realidade caratinguese, então é preciso ter uma visão geral da diocese toda, então alguns momentos do ano, nós  estamos preparando estas reuniões com os catequistas e as coordenações das foranias, tendo assim uma equipe diocesana ampliada. Facilitando assim o intercambio e a preparação e o planejamento da nossa catequese.


Temos sempre que planejar nossas atividades pastorais visando a igreja, não podemos centrar em uma realidade só. A igreja tem que se atualizar, o sangue novo vem daí independente da idade que a pessoa tem, temos o exemplo do Papa Francisco, cronologicamente idoso, mas extremamente jovem nas ideias e atualizado naquilo que propõem, e revolucionário na sua posição em termo de religioso, em termo de Papa, talvez seja isso que estamos precisando, porque o vento do Espírito Santo que sopra na nossa igreja ele é muito atual, talvez a gente ainda não tenha sentido este vento que vem soprando desde o Vaticano II para cá. Estas novidades na verdade são coisas que já foram pensadas e que hoje estão sendo colocadas em prática, então de fato esta abertura ao macro, abertura a realidade maior ela é preciso, este sangue novo, que nós os padres estamos trazendo. ”


Sobre o IX plano pastoral, padre Marlone nos disse:


“Não esperamos mudanças mirabolantes, o VIII plano pastoral, veio com desafios muito grandes, que a gente ainda não consegui implantar, talvez o IX plano seja uma confirmação do VIII plano, e talvez uma ampliação de visão missionária e formativa, talvez na formação, (rsrsr) precisamos dar um BUM! Para alcançarmos os objetivos da Pastoral Catequética. ”


Fotos na galeria de fotos.


 


Fotógrafo: Maria Terezinha

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.