Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
16.Jun - Em Jesus Eucarístico temos a luz diante de nossos olhos
Em Jesus Eucarístico temos a luz diante de nossos olhos

“Em Jesus Eucarístico temos a luz diante de nossos olhos.”


Comtemplar Jesus no sacrário é a certeza de que Ele ressuscitou e encontra-se vivo, no meio de nós. Cada momento que antecede a celebração do corpo e sangue de Cristo, nos deixa mais seguros de que seu amor por nós é infinito. Seja na adoração ao Santíssimo, seja na santa missa, seja num momento de oração mais íntimo, vamos semeando em nós a certeza de que estamos realmente diante de Jesus.


Jesus veio ao mundo e se fez pobre, nos ensinou os valores da humildade, da caridade, da solidariedade, da partilha, nos ensinou a valorizar as coisas mais simples de nossas vidas. Ainda hoje, somos capazes de sentir a simplicidade com a qual se coloca diante de nós, nos pedindo apenas que o comtemple, acreditando assim que apenas Ele é capaz de nos curar, nos restaurar, nos renovar.


No entanto, nem sempre é fácil olhar para Jesus. Isso porque, nós, humanos e pecadores que somos, nem sempre somos capazes de enxergar o seu infinito amor e misericórdia por nós. Por vezes nos encontramos atribulados, aflitos e rodeados de dúvidas e incertezas, o que nos leva muitas vezes à tristeza, a desacreditar de nossos sonhos e ideais. Mas mesmo nos momentos mais difíceis, Jesus se aproxima para nos acolher e nos convida da maneira mais singela a caminhar do seu lado, carrega conosco a nossa cruz e nos encoraja a não temer diante do mundo, pois Ele venceu até mesmo a morte para nos dar a vida.


Celebrar Corpus Christi é celebrar a vida. Preparamos tapetes, enfeites, altares, tudo isso para enfeitar o caminho que Jesus vai trilhar junto conosco. A mobilização da paróquia nas cidade e nas capelas da zona rural  é algo milagroso, é indescritível a forma como tudo vai sendo conduzido até o momento da celebração. Foram inúmeras as doações, não só de materiais, mas também de esforço, tempo e dedicação. Quantos foram os joelhos que se dobraram em nossas ruas, quantas foram as mãos que trabalharam, quantos foram os olhares atentos, quantos foram os sorrisos nos rostos irradiantes de alegria por trabalhar para receber Jesus!


Foi imensamente gratificante perceber o quanto nossa paróquia  cresce em união, em fé, na dedicação de construir a cada dia o caminho que nos conduz ao Reino de Deus. A todo o momento, fomos capazes de perceber que Jesus estava ali, do nosso lado, não havia cansaço, fome ou sede que nos fizesse desanimar de preparar o caminho para sua caminhada no meio de nós.


Assim deve ser a nossa vida, uma eterna caminhada ao lado de Cristo. Que saibamos a cada dia preparar o caminho de nossos corações, enfeitar nossas vidas de alegria e rodear o nosso íntimo com o júbilo de nos preparar para Jesus. Desse modo, não há mistério que subsista, não há simbologia que não se explique, não há coração que não se exulte, não há joelho que não se dobre, não há dificuldade que não se vença e não há língua que não proclame que Jesus Cristo é o Senhor!


Você que está lendo, tire agora um minuto, apenas um. Dedique sua vida a Jesus. Entregue nas mãos dele todas as suas angústias, dificuldades, alegrias, tudo de bom que você tem recebido e tudo aquilo de melhor que ainda está por vir. Deixe que Ele tome conta de você, que te acolha em seus braços e caminhe do seu lado, te ampare e te mostre a sua glória. Permita enxergar e perceber que Ele te ama, que Ele não quer nada em troca além do seu amor puro e sincero. Peça a Jesus Cristo ressuscitado que te conduza, que fique do seu lado e repouse na paz do seu abraço acolhedor, tenha a certeza de que, seja qual for a situação em que você se encontra, o lugar em que você esteja, ele está agora te abraçando e te acolhendo em seus braços, te livrando do mal e segurando em sua mão, te conduzindo por um caminho de paz e glória.


 


Jesus Cristo é o Senhor, ele vive e reina no meio de nós! A Ele toda a glória, a Ele o louvor, a Ele o domínio, Ele é o nosso Senhor! Viva Jesus Cristo, aleluia!


clique aqui para ver as fotos.


Fotógrafo: Pascom Paroquial

Fonte: Bernardo Bernardes Silva Teixeira

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.