Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
28.Ago - Cristão leigo na Igreja
Cristão leigo na Igreja

     No quarto domingo, celebramos a vocação  do cristão leigo na Igreja, tanto na sua presença na Igreja como também em seu testemunho nos vários ambientes de trabalho e vida. O dia do cristão leigo voltará a ser comemorado no último domingo do ano litúrgico, domingo de Cristo Rei.


    Ao participarmos dessas celebrações não podemos nos esquecer da vocação primeira e mais importante de todas: a vocação à vida cristã e, consequentemente, à santidade! Todos somos vocacionados à santidade e fora desse caminho não temos como viver bem qualquer que seja a nossa vocação pessoal.


  Celebramos neste quarto domingo o Dia do Catequista, e agradecemos a todos que se dedicam com amor a evangelização. A alegria de servir nas palavras da coordenadora de catequese da mátria Elaine Givisiez.


 A ALEGRIA DE SER CATEQUISTA


  " Grande missão o senhor nos confiou  o de revelar o amor de Deus, uma missão repleta de desafios e bençãos. Atuar na catequese infantil é tentar olhar com os olhos de uma criança, e semear no coração delas o quanto são especiais e amadas por Deus


  O catequista precisa refletir este  amor  no sorriso, no acolhimento e no carinho.


  Anunciar o amor de Deus com palavras, com ações, é  viver  o que testemunha…. Assim deve ser o catequista, coerente com seu falar e viver, consciente da sua influência na vida do outro. Aquele que busca o melhor caminho, mesmo com suas limitações e imperfeições, aquele que foi tocado pela palavra de Deus e a mantém viva a cada dia.


   Mais do que preparar para os sacramentos o catequista auxilia crianças, jovens e adultos a iniciação a vida cristã. A coisa mais linda de ser catequista  é poder plantar a semente do amor de Deus e ver florecer…


Neste mês das vocações celebramos no dia 28 o dia do catequista.


   Bem aventurado você catequista que foi tocado  pela palavra deDeus e que a mantém viva a cada dia,você que é  capaz de inspirar caminhada, você que busca na palavra de Deus o sentido para sua vida e sua missão.


    Parabéns a você catequista! Que o anúncio do evangelho o motive a cada dia .Que o Espírito Santo faça arder em seu coração a missão evangelizadora. Que seu olhar seja de misericórdia e seu sorriso seja sincero perante os mais necessitados,  e  que Deus continue a abençoar o chamado que um dia você  recebeu de um Pai que com certeza te ama muito."


 


 Elaine Givisiez


Fotógrafo: Imagem Facebook

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.