Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
10.Mar - Catequista, amor e doação
Catequista, amor e doação

Catequese sempre em ação, nos dias 9 e 11 de novembro 2018, Elaine Givizies,  coordenadora paroquial da catequese participou na casa de retiros Bom Pastor (em Manhuaçu, Minas Gerais) de um encontro de formação e planejamento das novas diretrizes para uma catequese mais mistagógica e catecumenal. O evento contou com cerca de 150 participantes, dentre eles catequistas de todas as dioceses de Caratinga, padres, seminaristas, freiras e o bispo Dom Emanuel. O assessor foi um professor da FAJE Rodrigo Ladeira que trabalhou de forma dinâmica e objetiva o tema ‘os sacramentos à vida cristã: teologia e unidade’.


 Sediamos no dia 23/02/2019, o encontro de forania, com a presença da coordenadora diocesana Irmã Terezinha Silva, Missionária de Nossa Senhora das Graças, padre Adilson Martins Pereira  vigário forâneo de catequese.


Com os corações repletos de amor, iniciamos os encontros catequéticos do ano de 2019, no dia 27/02, com uma bela celebração com todos os catequistas e familiares na matriz. Em todas as comunidades serão realizadas celebrações com as famílias e iniciaremos os encontros semanais.


A formação continuada, realizará nos dias 16/17 de março, um encontro com todos os catequista da paroquia e coordenadores de pastorais, assessorado pelo professor da FAJE Rodrigo Ladeira, na casa de cursos de Borboleta.


Não podemos deixar de parabenizar o belo trabalho realizado por nossos catequistas e que Nossa Senhora Aparecida, proteja e abençoe a todos.


 


Fotógrafo: Elaine

Fonte: Pastoral Catequese

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.