Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
04.Abr - Aleluia, Cristo Ressuscitou.
Aleluia, Cristo Ressuscitou.


Aleluia, o Senhor ressuscitou, uma alegria nos foi dada, a morte vencida, o inferno superado, o pecado perdoado. O Deus homem venceu por nós, tomou a cruz para nos ensinar que a cruz é vencida, não podemos fracassar na missão, não podemos viver dos medos, das angústias, de tudo que nos impede de caminhar e viver. O mestre e Senhor nos ensinou a paciência, a humildade e o equilíbrio, mesmo diante das dificuldades e tormentos, não desanimou, seu olhar não se paralisou na dor nem no sofrimento, mas na ressurreição, acreditou mais na vitória que no fracasso. O mestre dos mestres enfrentou o túmulo, mas não ficou nele, não quis morar nele, saiu como Rei para nos ajudar a nos libertar de nossos túmulos, criados por nós ou por outras coisas e pessoas.


 É ressurreição, a esperança se renova, melhora os seres humanos, a vida torna-se mais alegre e festiva. Saíamos de nossos vazios existenciais, nossos comodismos, nossos medos. Vamos vencer as dificuldades, os obstáculos. A ressurreição de Jesus é nossa ressurreição, libertos de pecados, vícios, da falta de amor. Quantas vezes nos falta a esperança, a coragem de lutar. Não fomos criados para vivermos em túmulos, somos feitos para brilharmos num mundo escuro. Nossas velas acesas no Círio Pascal tem o rico significado de que somos acesos em Cristo, Ele ressuscitou para nos encher de alegria, de amor e de esperança. Somos povo da esperança, capazes de superar o deserto, as dores diárias, os sofrimentos diversos encontrados na família, no trabalho, na sociedade.


A Páscoa é um presente de Deus, vem justamente após o tempo quaresmal onde retonhemos nossas condições humanas e pecadoras para agora com o Cristo ressuscitado em nós vivemos nossas condições divinas, menos pecadores e mais santificados. A Páscoa é motivação para sermos mais fortes, mais determinados a não termos medo de carregarmos as cruzes, a não gostarmos da podridão dos túmulos da vida. A não vivermos daquilo que nos atrapalha, nos retarda na missão, nos cansa, nos inferioriza.


A Páscoa é vitória sobre a morte e sobre nossos fracassos, desejar feliz Páscoa a alguém é desejar seu crescimento, sua paz interior, sua vontade de viver. Por isto te desejo feliz Páscoa, seja uma pessoa Vitoriosa, vamos contagiar o mundo de esperança, de paz e amor, vamos desejar a vitória do outro e todos os dias nos desejar superações e alcançar objetivos e a vida eterna.


 Feliz Páscoa!


 


Pe. Adilson Martins Pereira – Vigário Paroquial.



Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.