Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
23.Ago - A Semana da Família, não terminou!
A Semana da Família, não terminou!

    A Semana da Família, não terminou!


    Ficará para sempre nos corações.


    De todos que trabalharam para que ela acontecesse, no coração de todos que vieram participar e vão levar consigo a Alegria do Amor no coração, e farão esta semente frutificar no dia a dia em seus lares.


   A exortação Apostólica Pós- Sinodal, do Papa Francisco, Amoris Laetitia, A Alegria do Amor sobre o amor na família, vem nos abraçar, com linguagem simples que nos leva a avaliar nossas atitudes no dia a dia, queria deixar aqui, uma pequena dica, não deixe de ler  este belíssimo livro e com certeza, se o ler com o coração, este será o seu “livro de cabeceira”, reflitam juntos, reflitam em Família, para a Família.


    Que a Sagrada Família, abençoe a todas as famílias, fazendo renascer o diálogo em nossos lares.


 


A Semana da Família, nas palavras de nossos fieis.


  "Procurei palavras que descrevessem a importância desta semana em nossas vidas... E pensei... Que o nosso inteligentíssimo PAPA Francisco fez um desafio as famílias para vivermos uma semana diferente do nosso cotidiano, resgatar o nosso jeito de ser família conforme o projeto de Deus pra nos. O tema proposto nos ajudou na vivência da espiritualidade na família e a reflexões


E as reflexões propostas nesta Semana foi buscar e meditar sobre a prática e convivência do casal na família. Nos tocados pela misericórdia do Pai como filhos e filhas aprendemos a usar de misericórdia nas relações com nossas Famílias. Peço a nosso Senhor que Nossas Famílias estejam abertas ao compromisso social e religioso renovando assim o modo de pensar e agir, levando mais confiança nas famílias Eu acho que este Evento deveria se integrar ao calendário das Paróquias, ajudando as Famílias se restaurarem. E mais uma vez contamos com o empenho e entusiasmo do sacerdote, das Pastorais e cada um de nós que dependeu do êxito desta semana abençoada.


Aprendemos que cada um tem suas tradições, costume um jeito único. Que Família e essa Bênção que devemos cultivar dia após dia ao longo de nossa vida."


Adriana Candinho


 


 "Parabéns a todos da PNSA que com muita dedicação realizaram a semana da família. Foi uma semana de muitas bênçãos para nossa comunidade e para nossas famílias. Renovamos nossa fé a cada dia, em cada celebração, em cada palavra direcionada a Deus solicitando a intercessão por nossas famílias. Cada reflexão nos fez acreditar que é possível ser feliz dentro do seio da família seja ela como for. Problemas todos temos dentro de nossas casas mas quando fortalecidos na fé vemos em cada luta uma oportunidade para nos fortalecer."


Luciana Gurgel


 


" A igreja não está no mundo  para condenar, mas para permitir o encontro com aquele amor visceral que é a misericórdia de Deus".




    Este chamado do nosso Papa foi uma marca presente nesta semana festiva em nossa Paróquia. É um mandato para a igreja doméstica, ou seja, para nossas famílias. De fato, vivemos mais oportunidades do que problemas no âmbito familiar e como igreja, corpo místico de Nosso Senhor Jesus Cristo. São muitos os lugares e momentos de encontro que Deus nos proporciona, mas é preciso nos colocarmos diante da sua Misericórdia. 

    Na celebração Eucarística de encerramento ( ou de envio...), ao olhar para minha esposa no momento da renovação dos compromissos familiares, pude meditar naquele rico instante (...um olhar, um toque, supera inúmeras mensagens  que recebemos em nossos celulares), o quanto Jesus nos olhou com misericórdia nestes treze anos de matrimônio, como nos abençoou com nossos dois filhos, Rafael e Bruno. 

    Somos muito gratos ao senhor que nos quer introduzido em Teus projetos, família e Igreja, onde sua misericórdia é eterna!

Wilson e Sonia.



Fotos na galeria de fotos.


 


 


Fotógrafo: Pascom Paroquial

Fonte: Pascom Paroquial

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.