Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
29.Jul - (Re) Jornada O tempo não parou
(Re) Jornada O tempo não parou

 


No sábado dia 27 de julho, alguns “jovens” se reencontrarão no pavilhão redondo da exposição de Carangola. Entre músicas, abraços, lágrimas de alegria, o momento foi marcante.


O encontro reuniu adolescentes e jovens da época de 70/80, que participaram movimento da Jornada Cristã de Adolescentes. Estes encontros eram realizados no seminário de Espera Feliz e marcaram a vida de todos. Estiveram presentes pessoas de diversas cidades, muitos recordações e partilha das experiências colhidas daqueles encontros.


Nossa paroquia tem a grande alegria de ver neste encontro, leigos firmes na caminhada e no serviço da evangelização, servindo em nossa Igreja. Nossa querida Cândida e Girlene - ministras da Eucaristia, Roberto Alves - ministro da Palavra, Maria Terezinha- Pastoral da Comunicação e Grupo de Oração, Sérgio Rocha e Mascarenhas- dizimistas fieis, entre outros.


Que Nossa Senhora Aparecida abençoe a todos, organizadores e encontristas, que Jesus o Bom Pastor os conduza e os mantenham sempre unidos no amor de Cristo.


Pérolas do encontro:


(Re) Jornada O tempo não parou e os sonhos de menino nós espalhamos por aí, entre curvas do caminho, na esperança do reencontro. Hoje, uma semente é lançada para compartilharmos a vida vivida pósJornada, o cultivo de um mundo melhor que sempre sonhamos. A vida nos chamou e, se até aqui chegamos, não nos omitimos. No coração, o que disse Jesus, e ultrapassamos fronteiras, uns cá, outros lá, outros acolá. Herdeiros vieram e no correr da vida, atropelamos alguns processos, talvez, batemos de frente ao muro, viramos alpinistas da vida. Ah, o tempo que não parou trouxe-nos os cabelos brancos, algumas rugas, barriguinhas, vista cansada, mas o olhar do coração insiste em recordar e reviver. Impulso para novos dias, certeza de que a amizade permanece eternamente na responsabilidade com quem cativamos. Tornamos sim, como no primeiro dia da Jornada, eternamente responsáveis pelo que cativamos. Basta ver nos olhos de cada um a insígnia que carregamos, que representa o caminho que se fez ao caminhar e a canção compromisso de viver sempre sorrindo e a todos dar as mãos. Jornada, o botão que ontem fui trouxe a certeza da rosa de hoje e incessantemente voltamos a ser botão para florescer novamente no encontro com o irmão e com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Sentido da vida, na palestra outrora proferida, que nos fez compreender o triângulo necessariamente dinâmico que nunca para de circular: Deus, o outro e eu. Hoje, aqui estamos e somos mais por que acreditamos. Queremos, sim, dizer que sabemos amar. Assim, do jeito que sou, do jeito que você é, abertos a ser mais, abandonar o que nos retrocede, ter um coração mais puro. E no deserto encontrar a paz inquieta que Jesus nos traz: a paz que nos leva ao encontro diário com gente como a gente, errantes e desejosos de corrigir o rumo, cheios de vontade de acertar e cheio de qualidades pra fazer acontecer. Não posso me omitir, pois já não é cedo para agir. Jornada que se faz ao caminhar e no reencontro, na Ré-Jornada de hoje, ou quiçá, na Escolinha atual onde vale o coração. Nele pulsa a vida corajosa em Jesus, onde se fincaram as melhores raízes, agora árvores que cresceram e transparecem, e vieram as novas sementes; as flores que transformaram nossos jardins e as que ainda surgirão. Meu e seu jardim já não estão tão sós. Não falta uma rosa. Uma rosa, linda rosa, que brilha como o sol, tão linda como o mar. Hora de cuidar um pouco mais dela. Então, se você me quiser... Achilles Carlos Catta Preta Tona Carangola – MG, 27 de julho de 2019


“Meus irmãos e amigos! Quanta emoção! Estou muito feliz!!!  Que Deus continue nos abençoando e que possamos sim, ajudar nossos filhos a encontrar nos dias de hoje a alegria de ser IGREJA.  Amei nosso encontro!!! “????Cidinha- Vitoria


“Obrigado aos organizadores do Encontro de confraternização da Jornada; A emoção de terem lembrado de mim e depois ter podido participar e rever todos vocês, quando participante do JUAC de Carangola, ter recebido a carta convite para participar da 27a. Jornada em abril/1981.E que venham muitos e muitos outros momentos felizes como o de hoje. Até breve! ” Barreto.


“Gratidão a cada um de vocês que reviveram momentos especiais de nossa adolescência. Senti-me entre amigos muito queridos e com apenas 13 anos. Muito bom, que venham outros. ” ❤ Valeria Rodrigues.


Fotos do encontro.


Vídeo do Bisiate cantado música que marcou os encontros.


Mensagem Padre Sebastião Braz.


 


Fotógrafo: Particulares dos Encontristas

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.