Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Paróquia
 
22.Nov - "Deem graças em todas as circunstâncias" 1Ts 5, 18

 


 


No próximo dia 25 de novembro, em nível Paroquial, celebraremos em nossa Matriz Nossa Senhora Aparecida pela primeira vez o Dia Mundial de Ação de Graças. Esta data é pouco celebrada em nosso país, todavia é uma data de primeira grandeza nas celebrações dos Estados Unidos e do Canadá. Nosso coração é formado para render graças a Deus, pois como nos ensina Santo Inácio de Loyola: “O homem é criado para louvar, reverenciar e servir a Deus Nosso Senhor, e assim salvar a sua alma. E as outras coisas sobre a face da terra são criadas para o homem, a fim de ajudá-lo a alcançar o fim para que foi criado.” Nosso coração tem sede e fome de nosso Senhor, desejando-O ardentemente como a corça anseia pelas águas puras. Esta data é um momento para agradecer a Deus por todos os dons e graças que recebemos da Misericórdia Divina. Neste dia as famílias festejam, jantam, oram e agradecem ao Senhor por todas as graças e benefícios recebidos da Trindade Beatíssima. As Sagradas Escrituras estão repletas de Salmos e de Orações em Ação de Graças Deus. 


A origem desta comemoração remonta ao ano de 1621 nos Estados Unidos em Plymouth, Massachusetts, sendo celebrado pelos peregrinos fundadores da vila. Depois das colheitas terem sido gravemente prejudicadas pelo inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. O governador desta vila resolveu organizar uma festa no outono para marcar e celebrar a boas colheitas. Nessa festa participaram cerca de 90 índios e o cardápio foi: patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono passou a ser organizada uma festa em gratidão a Deus.  Esta comemoração tornou-se tradição em 1863, através de Abraham Lincoln (presidente naquela época) anunciando que a 4ª quinta-feira de novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças. Esta data tornou-se feriado nos Estados Unidos em 1863 quando era Presidente americano George Washington.  


No Brasil, esta não é uma data muito divulgada em nosso calendário nacional. Entretanto, em 1966, a lei 5.110 estabeleceu que as comemorações de Ação de Graças no país se daria na quarta quinta-feira do mês de novembro. Esta é uma data muito significativa, mas devemos sempre nos lembrar de que todo dia deve ser uma oportunidade para render graças ao nosso Senhor, Criador, Redentor e Santificador, pois fomos criados para viver uma intimidade profunda com Deus, encontrando nesta convivência uma felicidade que supera toda a compreensão humana. Convido todos que lerem este artigo a fazer um momento profundo de Louvor e de Ação de Graças a Deus. Rezemos juntos:


“Obras do Senhor, bendizei todas o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente!58Céus, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente!59Anjos do Senhor, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente!60Águas e tudo o que está sobre os céus, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente!61Todos os poderes do Senhor, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente!62Sol e lua, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente!63Estrelas dos céus, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente!64Chuvas e orvalhos, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente! 65Ó vós,  todos os ventos, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente! (Dn 3, 57-65)”


A Ti, Senhor, nosso agradecimento por todas as bênçãos e benefícios que já nos concedestes e que sempre nos concederás agora e por toda a Eternidade dos séculos pelos séculos sem fim, unindo-nos ao louvor incessante dos anjos.


Glórias a Ti, Senhor! Amém! Aleluia! Amém!


 




Venha agradecer ao Deus da vida pelas bênçãos alcançadas, na próxima quinta-feira, dia 25 de novembro de 2021 ás 19h30min, em nossa Matriz, com uma celebração de Ação de Graças presidida pela Ir. Uedicácia. Você e sua família são nossos convidados especiais. Participe conosco.


 


Antônio Carlos Alves – Comunidade Santo Onofre


 


Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.