Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Igreja
 
04.Abr - O SENHOR RESSURGIU, ALELUIA!
O SENHOR RESSURGIU, ALELUIA!

Precisamos retomar o sonho de uma sociedade justa, fraterna, solidária.


Igualmente, precisamos retomar a esperança de uma Igreja libertadora, dialogal, do serviço e da escuta, samaritana e ecumênica, comunidade missionária e “Igreja pobre, com os pobres, para os pobres”. Uma Igreja “em saída”, como nos chama o Papa Francisco, uma Igreja de portas abertas, misericordiosa.


“Não deixemos cair a profecia. A profecia será a nossa vida toda, a nossa palavra, o nosso silêncio, a nossa ESPERANÇA, sobretudo! Enquanto houver Páscoa, não cabe o medo, não cabe o desalento” (Pedro Casaldáliga, ao Fórum de Direitos Humanos e da Terra de MT).


Que possamos, a cada dia de nossas vidas, na família, no trabalho, na política, na educação, na comunicação, na cultura, na Casa Comum, viver uma espiritualidade encarnada, caracterizada “pelo seguimento de Jesus, pela vida no Espírito, pela comunhão fraterna e pela inserção no mundo. Não podemos querer um Cristo sem carne e sem cruz” (CNBB, 105 n.184).


Um grande abraço de compromisso! Vamos em frente, demonstrar que concreto é a VIDA, a organização do povo, a solidariedade, a vivência no Deus libertador


Os inimigos gozam dos nossos olhos, reclamam que não trazemos nada de concreto. Vamos demonstrar que concreto é a VIDA. Concreto é a organização do povo. Concreto é a solidariedade. Concreta é a vivência da fé no Deus libertador.


Para todos nós, “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em Saída, a serviço do Reino”, uma alegre, santa e Feliz Páscoa! “O Senhor ressurgiu, verdadeiramente, aleluia!


 


Presidência do CNLB


Cuiaba, 29 de março de 2018.


Fotógrafo: Internete

Fonte: CNBB

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.