Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Igreja
 
26.Fev - Abertura da Campanha da Fraternidade 2020
Abertura da Campanha da Fraternidade 2020

Na manhã desta quarta-feira 26/02, centenas de fiéis reuniram-se na comunidade São Cosme e Damião no bairro Varginha de Baixo, onde teve início a caminhada penitencial em direção a capela de Santo Antônio, no bairro Lacerdina.


Padre Patrício Fialho, pároco da Paroquia de Santa Luzia, conduziu os fiéis a reflexão de sermos, como o Bom Samaritano, e estarmos sempre dispostos a compadecer e cuidar do outro.


Por meio do tema e do lema da Campanha da Fraternidade 2020 – Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso / "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33-34) –, somos convidados a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.


Encerrando a caminhada penitencial, com a celebração da Santa Missa, presidida por padre Patrício, somos convidados a iniciarmos o tempo quaresmal, com intenso desejo de mudanças.


 “Precisamos viver, difundir e praticar "Viu, Compadeceu e Cuidou", permita o Bom Deus que cada pessoa, grupo pastoral, movimento, associação, Igreja Particular, enfim, o Brasil inteiro, motivado pela Campanha da Fraternidade, possa ver fortalecida a revolução do cuidado, do zelo, da preocupação mútua e, portanto, da fraternidade”. Dom Walmor, presidente da CNBB.


Possamos neste tempo, deixarmo-nos ser fortalecidos pelo amor e misericórdia de Deus e assim levarmos este mesmo amor, misericórdia e cuidado ao nosso próximo.


PPMTB


 


Fotógrafo: Pascom

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.