Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Diocese
 
31.Mar - Missa do Crisma
Missa do Crisma
Antes de iniciar o Tríduo Pascal a Igreja celebra a “missa do Crisma, quando são abençoados e consagrados os santos óleos e os padres renovam seus compromissos.

Com seu extraordinário sentido simbólico, o óleo faz-nos entender a grandeza do mistério que celebramos na fé: o santo Crisma (mistura de óleo e perfume) simboliza o próprio Espírito Santo com o qual Jesus foi consagrado para a missão messiânica. Como sabemos, Messias ou Cristo significa “ungido”.  O óleo dos catecúmenos indica a fortaleza na luta da vida cristã.  O óleo dos enfermos, usado pelos sacerdotes na unção dos doentes, é sinal de força, alívio, conforto, perdão e libertação.

Que possamos com esta celebração, começarmos o sagrado Tríduo. Celebrar a Missa dos Santos óleos é celebrar a unidade diocesana. A Missa crismal, portanto, é quase epifania da Igreja, corpo de Cristo organicamente estruturado, que, em seus vários ministérios e carismas, exprime, pela graça do Espírito, os dons nupciais de Cristo à sua esposa peregrina no mundo (Ef 5,27).

Fonte: https://www.diocesecaratinga.org.br

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.