Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Diocese
 
10.Mai - Missa com comunicadores
Missa com comunicadores

O bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, presidiu a celebração eucarística na noite deste domingo, 8 de maio, em comemoração pelo 50° Dia Mundial das Comunicações Sociais.


 Neste ano, a proposta do papa Francisco foi a reflexão do tema: Comunicação e misericórdia. Sobre o tema, o bispo valorizou a ação dos comunicadores, convidados ao anúncio da vida.


 A partir da liturgia da Ascensão do Senhor, o bispo chamou a atenção dos comunicadores para a diferença entre ouvir e escutar. “A escuta exige ateuma predisposição do coração. Ao contrário, ouvir é apenas sentir algum barulho”, disse o bispo, lembrando que a comunicação deve despertar a atenção do interlocutor, introduzindo nele uma mensagem de amor e salvação. “Somos convidados a comunicar à salvação”, encerrou o bispo.


 


Nesta celebração, foi lida a provisão de padre Moacir Ramos Nogueira como assessor de comunicação da diocese. Ao término da celebração, o novo assessor agradeceu a confiança do bispo ao nomeá-lo para a função e disse estar disponível para doar-se inteiramente à missão.


 O momento mais marcante da celebração foi, ao final, quando agentes da Pascom e funcionários da Gráfica e Editora Dom Carloto homenagearam monsenhor Raul Motta de Oliveira, pioneiro da comunicação na diocese de Caratinga.


 


Autor: Cláudio Geraldo


Fonte: http://www.diocesecaratinga.org.br/


 


 


 


Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.