Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Diocese
 
02.Mar - Jubileu do Seminário Diocesano - 60 anos de criação
Jubileu  do Seminário Diocesano  - 60 anos de criação

O Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, de Caratinga, celebrou seus 60 anos de criação. A comemoração foi antecedida por um tríduo preparatório, com a presença de residentes e convidados, e coroada com uma grande celebração na manhã desta quinta-feira, 1º de março.


A celebração eucarística, que aconteceu às 10h30min, foi presidida pelo bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira, e concelebrada por dom Marcello Romano, bispo diocesano de Araçuaí e ex-aluno do Seminário, por dom Antônio Carlos Félix, bispo diocesano de Governador Valadares, e contou ainda com a presença de Dom José Gonçalves Heleno, bispo Emérito de Governador Valadares. Participaram ainda os diáconos Samuel Garcia e Josimar Franco e diversos padres diocesanos e religiosos dos cleros de Caratinga e de dioceses ligadas ao Seminário.


Durante a homilia, dom Emanuel destacou a importância de um Seminário dentro de uma diocese, afirmando que nele são formados os servidores da Igreja e do povo de Deus, os verdadeiros pastores e servos.


Ao fim da celebração, o diretor do arquivo diocesano, monsenhor Raul Motta de Oliveira falou sobre a história do Seminário, relatando com detalhes os momentos mais significativos destas seis décadas de existência. Na oportunidade, ainda foi exibido um vídeo produzido para o momento, que conta a trajetória da “Sementeira da diocese”.


A comemoração contou também com a presença de religiosas gracianas e concepcionistas e com grande presença de leigos. O atual reitor, padre José do Carmo Vieira, manifestou a gratidão a todos que se empenharam na organização da comemoração e aos visitantes pela presença.


 Conheça mais sobre o Seminário Diocesano clicando aqui.


Artigo de Cláudio Geraldo - Administrador site da diocese de Caratinga


Fotógrafo: Seminário Dicesano

Fonte: http://www.diocesecaratinga.org.br/seminario-diocesano-celebra-seus-60-anos-de-criacao/

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.