Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Diocese
 
16.Fev - INICIO DA QUARESMA E ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2021
 INICIO DA QUARESMA E ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2021

INÍCIO DO PERÍODO QUARESMAL E ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2021: TEMPO DE GRAÇA PARA A IGREJA



Nesta próxima quarta-feira, dia de Cinzas, a Igreja celebra o início do período quaresmal. Neste tempo, os fiéis são exortados ainda mais à prática da caridade, do jejum e da oração. É tempo de recolhimento e prece, em busca de uma vida nova, longe de tudo que leva ao pecado. Por isso, apesar da pandemia da COVID-19 e das medidas preventivas a serem observadas, recomenda-se que todo fiel católico procure, conforme suas possibilidades, receber o Sacramento da Reconciliação, preparando-se do melhor modo para a Páscoa do Senhor.



Como de costume, a Igreja no Brasil viverá também nossa tradicional Campanha da Fraternidade, com o propósito de ajudar a transformar em ação as maravilhas que celebramos pela fé. Com ênfase no tema: "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor" e no lema: "Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade" (Ef 2,14), a Diocese de Caratinga deseja viver este tempo de conversão em busca da unidade e da paz, em comunhão com o Papa Francisco e com todas as Dioceses do Brasil.



Por isso, convém que cada comunidade se organize para celebrar a abertura da Campanha da Fraternidade na Quarta-feira de Cinzas. E com o mesmo espírito de comunhão, busque vivenciar o sentido espiritual da temática proposta para este ano, sem perder de vista a mística penitencial da Quaresma e os cuidados que a pandemia ainda inspira.



Que todos os nossos fiéis celebrem com amor, esperança e profunda oração este santo período quaresmal, guiados pela inspiração da Campanha da Fraternidade deste ano, em busca da vida nova que a Páscoa do Senhor precisa significar também em nós.





Dom Emanuel Messias de Oliveira

Bispo Diocesano



Pe. Leonardo Augusto Lucas Pinto

Assessor Diocesano de Comunicação


Fonte: Pascom (Pastoral da Comunicação) Diocese Caratinga

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.