Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Diocese
 
22.Jul - Encontro regional de Catequese
Encontro regional de Catequese

     A Comissão de Animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza nos dias 21 a 24 de julho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), o Encontro Regional de Catequese. O encontro acontece anualmente e oferece um aprofundamento para as coordenações diocesanas de catequese, discutindo temas desafiantes para a catequese. Neste ano o tema central será  “O processo formativo de Catequistas numa Igreja em Saída".


  Representado a diocese de Caratinga, temos a presença de dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo diocesano, Padre Marlone Pedrosa, coordenador diocesano da catequese, , irmã Dalva Aparecida Narciso, mnsg, Denisia Correa, Viviane Lopes, Sônia Alves da equipe diocesana de catequese.


    O assessor do encontro é o professor da especialização em Catequética do Regional (IRPAC) e especialista em Catequese e Liturgia, padre Vanildo de Paiva.


    No desdobramento do tema o grupo também irá conversar sobre “Os níveis do processo formativo de catequistas”, com assessoria de Marlene Maria Silva e Lucimara Trevizan, da Comissão Bíblico-Catequética do Regional.


    Será feito no dia 23 de julho, sábado, um estudo da “Encíclica “Alegria do Amor” e suas implicações para a Catequese”, com assessoria do jesuíta, padre Geraldo de Mori, coordenador da pós-graduação em teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE).


       Para a coordenadora da Catequese no Regional Leste 2, Lucimara Trevizan, o tema do encontro é desafiante. "É preciso repensar, ousar, ser criativo e propor outros itinerários para o processo formativo de catequistas", afirma.


 


 


Fotógrafo: Imagem publica - intermete

Fonte: http://www.cnbbleste2.org.br/

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.