Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Diocese
 
01.Jun - Encontro das famílias.
Encontro das famílias.

       O Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário promoveu no último final de semana, dias 28 a 29 de maio, mais um encontro anual das famílias dos seminaristas. Neste ano, a casa de formação acolheu os familiares dos alunos do curso de teologia.


       "O encontro tem o objetivo de aproximar as famílias dos seminaristas. Aproximar as do seminário é só processo formativo. Quer proporcionar convivência e partilha.” É bom recebe meus pais, irmãs, cunhado e sobrinha no seminário. Quando vim pra cá trouxe  valores que aprendi com eles. Quando vou de férias levo valores e costumes que aprendi aqui. Então, o encontro de pais é a expressão desta interligação que há da casa de meus pais com a casa seminário. Formamos uma grande família e todos temos os mesmos objetivos: servir a Deus nos irmãos e na igreja. No seio das famílias brota as vocações, por isso nossas famílias aqui no seminário nos fortalece e ajuda a discernir vocacionalmente." Relatou-nos nosso querido seminarista e companheiro de caminhada, Luiz Antônio Pedrosa.



     Preparado pelos próprios seminaristas, com apoio da equipe de formação, e proporcionou momentos de partilha, confraternização e oração. Apresentações musicais marcaram o momento, que contou também com a apresentação de uma peça teatral.


     No domingo, 29, o diretor espiritual dos alunos da teologia, padre José Carlos de Oliveira, presidiu a eucaristia de encerramento, concelebrada pelos outros padres da formação. Na oportunidade, formador agradeceu a Deus pela presença das famílias no processo de formação e discernimento dos seminaristas.


 


Fotógrafo: Site da Diocese

Fonte: Site Diocese / Luiz Antônio Pedrosa - Seminarista.

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.