Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Diocese
 
26.Mar - Dom Emanuel Emite Decreto Prorrogando A Suspensão Das Atividades Presenciais.
Dom Emanuel Emite Decreto Prorrogando A Suspensão Das Atividades Presenciais.

DECRETO


(prorrogando a suspensão das atividades presenciais)


Tendo a Igreja a missão de cuidar da vida, ela luta para que a  vida  de todas as pessoas seja preservada e valorizada por isso, diante do fragoroso agravamento da pandemia no nosso pais e tendo ciência de que o Exmo. Govenador de Minas Gerais, Romeu Zema, prorrogou o decreto que estabelece que todos os municípios do nosso Estado devem permanecer na “onda roxa” do Plano Minas Consciente, pelo menos ate o dia 4 de abril, havemos por bem decretar que, em nossa Diocese , as Igrejas de todas as nossas Par6quias deverão ficar fechadas durante as celebrações da Semana Santa, sendo que essas celebrações deverão ser realizadas com um pequeno grupo de pessoas e transmitidas de forma virtual, para que os fieis possam acompanha-las de suas casas.


A Missa do Crisma e da Unidade Diocesana, marcada para o dia 1° de abril, na Paroquia São Judas Tadeu, em Caratinga, MG, será celebrada com a presença somente do Vigário Geral e do Vigário Episcopal, dos Vigários Foraneos e Secretários das Foranias, do Coordenador Diocesano da Pastoral Litúrgica, do Cerimoniário da Diocese e dos Diáconos.


Este Decreto terá validade enquanto durar a ” onda roxa”  no nosso Estado, ficando, portanto, suspensas as celebra9oes dos Sacramentos, celebrações da Palavra,   Via-Sacra,   reuniões  e  atividades   religiosas,   pastorais  e formativas inclusive depois da Semana Santa. Passada essa fase, cada Pároco ou Administrador Paroquial devera decidir, juntamente com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP), quando poderão ser retomadas as atividades presenciais, levando-se em conta a realidade do município ou dos municípios em que a Par6quia se encontra e os decretos emanados pelas autoridades locais.


Rogamos a São Joao Batista, Padroeiro de nossa Diocese, para que interceda por nós e por toda a humanidade diante do Bom Jesus, para que nos conceda saúde e nos ajude a superar essa pandemia!


Dado e passado em nossa Cúria Diocesana, nesta Cidade Episcopal de Caratinga, sob o Sinai e Selo de nossas Armas, aos 26 de março de 2021.


 


 


 


Fotógrafo: Pascom Diocesana

Fonte: https://www.diocesecaratinga.org.br/dom-emanuel-emite-decreto-prorrogando-a-suspensao-das-atividades-presenciais/

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.