Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Diocese
 
23.Nov - DISCERNIMENTO VOCACIONAL
DISCERNIMENTO VOCACIONAL

 


Nosso Amigo Fábio Oliveira, que nos ajudou no ano de 2018, na caminhada paroquial, divide conosco, a alegria ao receber o Diaconato.


Fábio Alves de Oliveira, natural de São Sebastião do Maranhão MG, no Distrito Santo Antônio dos Araújos MG. Filho de Crusantino Alves Figueiredo e Helena Ventura de Oliveira Figueiredo.


Realizou-se a Comunidade Vocacional em Conceição do Mato Dentro MG, na reitoria de Pe. Marcello Romano (2006-2007), hoje bispo de Araçuaí. Em 2008, realizou o propedêutico em Ubaporanga MG; em 209-2011, cursou a Filosofia no seminário Diocesano de Caratinga; em 2012, procedeu ao Estágio Pastoral em São João Evangelista MG.


Com uma delonga caminhada e discernimento vocacional, em 2014 foi acolhido na Diocese de Araçuaí, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Cachoeira do Pajeú MG; em 2015-2018, dando resposta à vocação retornou-se à Caratinga para o término do curso Teológico.


Na formação Teológica, realizou-se o Estágio Pastoral na Paróquia São Simão-Simonésia MG (2015); Paróquia São Sebastião – Orizânia MG (2016); Santa Margarida de Antioquia – Santa Margarida MG (2017) e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Carangola MG (2018).


Instituído Leitor aos dias 04 de Julho de 2017; Acólito aos dias 10 de Março de 2018 e a Ordenação Diaconal 01 de Dezembro de 2018, e nomeado à Paróquia São Pedro do Fanado-Minas Novas MG.


Muitas coisas bonitas não podem ser vistas ou tocadas, elas são sentidas dentro do coração. Minha gratidão a Deus por proporcionar-me pessoas especiais em minha caminhada, que fizeram com que me tornasse mais humano. Muito Obrigado!


Deus lhe abençoe na intercessão de Santo Antônio e da Sra. da Lapa e conduza sempre para o bem!!!


 Em Cristo, com Maria,



                               Fábio Oliveira


 


PROFISSÃO DE FÉ E JURAMENTO DE FIDELIDADE


Conforme documentos da Igreja o período de formação dos futuros presbíteros está marcado pela celebração dos diversos ritos que acompanham o seu desenvolvimento. São eles:


admissão às ordens sacras,


Instituição de leitor,


Instituição de Acólito,


ordenação diaconal


e ordenação Presbiteral.


Sendo que durante a Celebração Eucarística, 24 de Novembro de 2018, na Igreja Matriz Santo Antônio – Araçuaí MG, os três candidatos (Daniel Jorge- Fábio Oliveira – Maurisan Machado) ao diaconado farão a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade.


Esta é a última etapa a ser cumprida antes da Ordenação Diaconal. A cerimônia terá início às 19h com a presidência do bispo diocesano, dom Marcello Romano. Os ritos devem ser feitos de forma pública e por espontânea vontade na celebração eucarística diante do bispo e do povo de Deus.


Os candidatos farão juramento de fidelidade e obediência ao Bispo, à palavra de Deus e ao magistério da Igreja. A Profissão de Fé é realizada por meio do Credo Niceno-Constantinopolitano.


“Pela caridade, colocai-vos a serviço dos outros” Gl 5,13. Diocese de Araçuaí MG




 


 


Fotógrafo: Acervo particular Fábio Oliveira

Fonte: Fábio Oliveira

Indique a um amigo
 

Copyright © 2021 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.