Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Notícias da Diocese
 
20.Mai - Cinco anos de discipulado.
Cinco anos de discipulado.

    Em 26 de janeiro de 2011, Dom Emanuel recebe a ligação do Núncio dando-lhe a notícia de que o Santo Padre, Bento XVI, queria que fosse o novo bispo de Caratinga. Quatro meses se passaram e chegou o grande dia, 20 de maio de 2011, Caratinga recebe seu 6º bispo.E em sua homilia de posse mostrou o pastor carinhoso  e dedicado que seria.


   “ Quero ser o bom pastor entre minhas ovelhas, defendendo-as dos ladrões e assaltantes e conduzindo-as a verdes pastagens. Meu desejo não é exercer uma autoridade que mandam, mas, obedecendo a etimologia  da palavra, uma autoridade que faz aumentar. Aumentar a harmonia e a paz, aumentar a participação de  todos em tudo, aumentar a misericórdia e o perdão, o bem estar e a vida de todos. Nada desejo impor, mas propor. Depois, sim, as idéias se aceitas, poderão virar projetos.


   Tudo isso é um desejo ardente em meu coração acanhando e pobre, mas que pretende estar aberto a todos, numa atitude constante de serviço na intimidade profunda do Bom  Pastor, que conhece suas ovelhas e da vida por elas. Quero ser a porta, que simboliza ternura carinho e misericórdia, por onde todos possam entrar e conhecer a imensidão da miseicórdia do Bom Pastor. Quero ser o aconchego e a segurança das minhas ovelhas, na noite escura, dentro o redil, vigiado pelo Bom Pastor. Quero, ao raiar a aurora, conduzir meu rebanho para verdes e saborosas pastagens.” Palavras pronunciadas com emoção e esperança.


    E assim tem sido nestes cinco anos, pastor dedicado, carinhoso e cuidadoso. Direcionando o clero a trabalhar a pastoral de conjunto, fazendo com que todos participem, realizados diversos encontros com o clero e com os leigos. Atencioso, sempre com um sorriso, tem realizado ao seu desejo de envolvimento, a Diocese de Caratinga, está com o rosto jovem e esperançoso. 


 


 


 


.


Fotógrafo: Pascom

Fonte: Jornal Paroquial - Elo

Indique a um amigo
 

Copyright © 2021 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.