Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESC)
 
11.Jan - Deus estará conosco.Ele nos ama!
Deus estará conosco.Ele nos ama!

A adoração é a primeira atitude de quem se reconhece como criatura diante do seu Criador. Perante o Santíssimo Sacramento tudo se consome no amor e pelo amor.


A Igreja diz, através do Catecismo, que a Adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar ao Senhor é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Dono de tudo que existe, o amor infinito e misericordioso.


A Adoração ao Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo. Ela é o primeiro ato da virtude da religião.


Todo mês, na segunda quinta-feira, podemos vivenciar este momento de Adoração àquele que se fez homem para libertar-nos, para viver entre nós com amor infinito.


Nesse dia 10 de janeiro, tivemos o nosso primeiro momento para, diante de Jesus, nos colocarmos em Adoração. Momento que nos enriquece e nos aproxima de Deus.


Estamos fortalecidos  e encorajados para enfrentarmos os desafios do ano que se inicia, na certeza de que haja o que houver Deus estará conosco – Ele nos ama!




 “Quando você olha para o crucifixo, entende como Jesus amou você, então, quando você olha para a Sagrada Eucarística você entende o quanto Jesus ama você agora.”


 (Madre Teresa de Calcutá)


Fotógrafo: Fátima Viana

Fonte: Fátima Viana

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.