Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Grupo de Oração Chama de Amor
 
25.Out - Semana Ruah
Semana Ruah

Na Universidade do Estado de Minas Gerais unidade de Carangola, está sendo realizado momentos de graça e louvor a Deus.


 Um grupo de jovens inspirados pelo Espirito Santo iniciaram na unidade UEMG de Carangola o Ministério Universidades Renovadas (MUR) é um Ministério da Renovação Carismática Católica (RCC) que tem como objetivo evangelizar com renovado ardor missionário, testemunhar Jesus Cristo e difundir a experiência de Pentecostes dentro das Universidades. Conciliando a “fé” e a “razão”, o MUR tem também a missão de transformar a sociedade e o mundo profissional através da experiência do “Batismo no Espírito Santo”, e assim construir, como nos pedia São João Paulo II, a “Civilização do Amor”.


'Vivemos em tempos que a correria é muito grande, não temos tempo nem mesmo para respirar, e quando estudamos aperta ainda mais. Quantos universitários precisam renunciar a várias atividades que sempre realizou, pois está com matéria acumulada, trabalho para fazer, exercícios para resolver, provas para estudar, e não sobra tempo para nada, quando param, só querem descansar ou resolver algo importante, e conversar um pouco com Deus não é uma prioridade na vida de muitos, com isso vão se afastando e se esfriando na fé. Preocupados com isso, os estudantes da UEMG/Carangola: Bárbara, Keila, Jamaira, Júlia, Marcelo e Natália, se juntaram para a organização de um lugar em que os estudantes pudessem ter uma experiência com Deus, no curto intervalo das aulas de quinta-feira, sendo orientados pelo coordenador diocesano do MUR Lucas Arruda.


Intitularam o grupo de GOU “Nossa Senhora Rainha”, nas terças os servos se reúnem para reunião de núcleo, e nas quintas o encontro com os universitários. Nos encontros são feitos momentos de louvor, adoração, leitura da Palavra de Deus e muito clamor pelo Espírito Santo, para que ilumine a vida estudantil de cada um, no final é realizado um sorteio, para que um universitário leve a imagem de Nossa Senhora para casa, ficando com a imagem até o próximo encontro.



Os encontros acontecem no Bloco 2, 2° andar, sala 10, e é um espaço de grande conversão e experiência com Deus, onde os universitários conseguem parar a correria diária para estar na presença do Senhor!


Todas as quintas feiras no intervalo das aulas o Grupo de Oração Nossa Senhora Rainha, se reuni para momento de orações se louvores."Relatou-nos o universitario que participa do encontros,Reydner.


Na semana de 21 a 25 de outubro   está acontecendo a Semana RUAH, com encontros, pregações, confissões, adoração ao Santíssimo e muita oração. Com o apoio e benção dos párocos da paroquia de Nossa Senhora Aparecida, padre Willis Oliveira Gama e paroquia Santa Luzia. Padre Patrício Fialho, o movimento acolheu e despertou os universitários a um encontro com a Fé.


Os servos do Grupo convidam a todos estudantes, funcionários, professores a participarem destes momentos.


 


Clique aqui para ver as fotos.


 


Fotógrafo: Servos do Grupo de Oração Nossa Senhora Rainha

Fonte: Servos do Grupo de Oração Nossa Senhora Rainha

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.