Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Grupo de Oração Chama de Amor
 
15.Jul - A importância do grupo de oração para a nossa vida
A importância do grupo de oração para a nossa vida

 


Participe do Grupo de Oração Chama de Amor, reuniões todas as quintas- feiras.


19horas recitação do Terço Mariano - 19h30 Reunião de louvour e oração.


"O grupo de oração é o lugar especial e favorável ao nosso encontro com o Senhor. Onde podemos viver semanalmente a experiência de orarmos em comunidade, louvando, suplicando e recebendo muitas graças do céu, e também sermos formados com a Palavra de Deus, a sã Doutrina e o ensinamento do Magistério da Igreja.


A forma de viver o grupo de oração a que nos referimos se baseia na experiência da nova efusão no Espírito Santo, vivenciada em nossa Igreja a partir da década de 1960 com a Renovação Carismática Católica. De acordo com o parágrafo 2819 do Catecismo da Igreja Católica (CIC), os últimos tempos, que estamos vivendo, são os tempos da efusão do Espírito Santo.


Esse é o tempo na história da salvação em que o Espírito se derrama sobre seus filhos sem limites, com seus dons, sua força e sua graça sobrenatural. E neste tempo especial, é necessário que compreendamos que precisamos estar juntos, como Igreja e família, nos unindo ao redor do Senhor e ouvindo dEle sua Palavra de vida e pondo seus dons a serviço.


Caminho espiritual


Deus quer salvar a todos pessoalmente, contudo esta salvação se dá em comunidade, em Igreja. Nunca estaremos a sós no caminho espiritual. Deus, com carinho, escolheu pessoas especiais para se tornarem santas ao nosso lado. O Senhor sempre nos dará irmãos e irmãs que partilhem de uma realidade de vida próxima à nossa para estenderem a mão para nós, nos levantar e conduzir para o Caminho. O grupo de oração é o lugar, por excelência, onde isso ocorre. Nós somos erguidos pelos irmãos na oração comunitária, através de sua intercessão e também do uso dos dons carismáticos do Espírito Santo.


Dons de ciência, sabedoria, profecia e discernimento são vias que o Espírito de Jesus usa para responder nossas orações, dúvidas, angústias, nos exortar e motivar, dentro do grupo de oração. Mas, acima disso, o Senhor quer nos dar uma experiência de amor através de Sua majestosa presença e do irmão, porque, como nos diz São Paulo em 1Cor 13, 8-10:


“A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom de línguas cessará, o dom de ciência findará. A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. Quando chegar o que o perfeito, o imperfeito desaparecerá.”


A caridade, que é o amor, permanecerá para sempre. Nossa experiência verdadeira com o amor de Jesus permanecerá para sempre, e é esta experiência que o Senhor anseia nos dar no grupo de oração: do amor que se comunica a nós e nos muda por completo. Sim, o amor de Deus é capaz de transformar todas as áreas de nossa vida através do grupo de oração.


Profunda experiência


No grupo de oração, aprendemos muito sobre a Palavra de Deus nas pregações, conseguimos entender a doutrina da Santa Igreja, e não para aí. O que vivemos no grupo de oração nos impulsiona a termos intimidade pessoal e orarmos com a Bíblia, em seus salmos, evangelhos, livros proféticos, e tantos outros. Também podemos testemunhar as graças e prodígios que o Senhor tem realizado em nós, e através disso edificamos nossos irmãos e vamos crescendo na unidade.


Temos também uma profunda experiência de devoção filial à Virgem Maria no grupo de oração, em que entendemos mais sobre seu papel na história da salvação e que sua atuação não parou no que foi narrado nas páginas da Bíblia. Aprendemos que Maria vive e é nossa Mãe, que nos ama e está pronta  a levar nossas súplicas a seu amado Filho, nosso Redentor.


É também nesse espaço onde aprendemos a amar o irmão, ter uma vida comunitária, a exemplo dos primeiros cristãos, que tudo partilhavam. Fazendo tudo que estiver ao nosso alcance para a salvação de nossos irmãos e dando provas de amor a Deus, ao amar os mais difíceis e agir com caridade com eles, a exemplo de Santa Teresinha do Menino Jesus.


“Os grupo de oração […] são hoje um dos sinais e molas da renovação da oração na Igreja, contanto que se beba nas fontes autênticas da oração cristã”, afirma o parágrafo 2689 do CIC. Vamos beber da Palavra de Deus e da vida dos santos para transbordar unção em nosso grupo de oração, lugar onde Deus gosta de nos falar sua vontade e se revelar a nós. É no grupo de oração que Deus vai fecundar a semente plantada no seu coração por Ele desde toda a eternidade."


Rodrigo César  Neves – Missão Natal


 


 


Fotógrafo: Pascom

Fonte: www.comshalom.org

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.