Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Corais e Ministério da Música
 
11.Fev - Projeto Ressoar 2019
Projeto Ressoar 2019

       O projeto de música Ressoar, surgiu quando vimos nas pessoas o desejo de aprender a tocar um instrumento e não ter quem pudesse dedicar um tempo a ensinar, nos impulsionou também pela necessidade de formar novos músicos .


       Teve sua motivação maior após a participação de agentes da Pascom no MUTICOM (mutirão das comunicações) em Vitória/ES, onde os agentes participaram de oficinas, dentre elas a de música com Pe. Joãozinho (SCJ), que falou dos benefícios da música, da importância de estudarmos o instrumento, e disse ainda: bom seria se todas escolas, igrejas tivessem aulas de música, como incentivo e motivação e formação de cidadãos.


          Dos que participaram do projeto nos anos 2016/2017, muitos hoje servem as suas comunidades tocando violão nas missas e encontros. Em 2018 o nosso projeto teve um alcance maior, levar as aulas de violão a todas as comunidades que tivessem interesse. Começamos em março com 9 comunidades 70 alunos. Encerramos essa fase do projeto com 4 comunidades e 28 alunos.


          O encerramento da etapa anual do projeto é realizado no dia do musico, sempre com apresentações emocionantes, como já tivemos o prazer conferir nos anos anteriores


Objetivo:


O objetivo do Projeto de música Ressoar -  É Levar a música a todos que desejam aprender a tocar um instrumento e que tenha idade acima de 8 anos de idade.


 • Executar as aulas de violão, cajon, bateria, contrabaixo e teclado, semanalmente de forma comunitária, com duração de 50 minutos


• Potencializar e formar os alunos do projeto e inseri-los no contexto social em que vivem, na comunidade, na paróquia, na escola, família etc.


• Ser referência local 


• Manter um ministério de música para servir a paróquia nas missas e encontros


 Objetivos Artísticos:


 • Realizar de 08 (oito) a 10 (dez) apresentações musicais durante o ano, em nossas comunidades rurais, urbanas e matriz, dentre elas 1 (um) luau


• Realizar 01 (uma) apresentação no mês de novembro (dia do músico), contemplando todas as oficinas do projeto;


 Cronograma das aulas:


Contra baixo       2ª feira  - 18:30h


 Teclado             3ª feira – 18:30h


Violão                6ª feira – 18:30h


Cajon                 6ªfeira – 18:30h


  


Paróquia Nossa Senhora Aparecida


 


Evangelizando pela música.


            


Fotógrafo: Pascom

Fonte: Marcelo Martins - Coordenador do Projeto Ressoar

Indique a um amigo
 

Copyright © 2020 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.