Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Corais e Ministério da Música
 
11.Jan - Novas Turmas
Novas Turmas

Na noite de sexta feira dia 10/01, o Projeto ressoar, iniciou as novas turmas para o ano de 2020, ver novos rostos, crianças e adultos, com o desejo de apreender, fortifica a missão do projeto.


“ O projeto Ressoar surgiu quando vimos nas pessoas o desejo de aprender a tocar um instrumento e não ter quem dedicasse um tempo a ensinar e também pela necessidade de formar novos músicos.


Teve sua motivação maior após a participação de agentes da PASCOM (Pastoral da Comunicação) no MUTICOM (Mutirão das comunicações) em Vitória/ES, onde os agentes participaram de oficinas, dentre elas a de música com padre Joãozinho (SCJ), que falou dos benefícios da música, da importância de estudarmos o instrumento," bom seria se todas as escolas e igrejas tivessem aulas de música".


Iniciamos o Projeto em 2016, quando vimos nas pessoas o desejo de aprender a tocar um instrumento e não ter quem dedicasse um tempo a ensinar e também pela necessidade de formar novos músicos.


Nos anos seguintes, ampliamos o projeto, levando aulas de violão a todas as comunidades da paroquia.   Trabalhamos em nove comunidades (Santa Maria, Borboleta, Alvorada, Ponte Geraldo, Serra da Galdina, Barroso, São Bento, São Manoel, Alto Peroba, com um total de 70 alunos. Realizando diversas formações, com grandes nomes da música, como Ítalo Vilar e Padre Joãozinho, responsável pela sementa lançada no coração, do coordenador do projeto, Marcelo Martins. Do Projeto ressoar, nasceu o Projeto Cantaré, ministrando aulas de música.


Evangelizar pela Música, “Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder. ” Salmos 21:13


Fotos na Galeria.


 


Fotógrafo: Pascom

Fonte: Marcelo Martins - Coordenado do Projeto

Indique a um amigo
 

Copyright © 2020 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.