Paróquia Nossa Senhora Aparecida
CEBS- Grupos de Reflexão
 
26.Nov - Festa de Cristo Rei - Dia do Leigo
Festa de Cristo Rei - Dia do Leigo

A solenidade de Cristo Rei celebrada no domingo 24/11,na Paróquia de São Mateus, na cidade de FAria Lemos, marca o fim do Ano Litúrgico da Igreja Católica e também comemoramos o dia do Leigo, de todo aquele que é batizado, como Sal da Terra e Luz do mundo. Iniciando um novo ano de Bênçãos.


A festa de Cristo Rei é ocasião propicia para podermos reconhecer, mais uma vez, que na Cruz de Jesus, o poder dominador, o poder opressor, criador de desigualdades, espalhador de sofrimentos foi definitivamente derrotado. O fracasso na Cruz, é a Vitória de Jesus sobre o mal, o pecado e a morte por meio da sua Ressurreição.  Na solenidade somos convidados a contemplar o Filho de Deus exaltado na Cruz derramando seu sangue, dando sua vida pela nossa salvação.


Frei Gilberto fez uma belíssima pregação a respeito da bauxita, (principal fonte de alumínio).


“A Bauxita é uma rocha com aparência de argila sem plasticidade, constituída de hidróxido de alumínio e óxido de alumínio hidratado. Nos alertando que não podemos tapar os olhos com relação ao mal que bauxita faz para a terra, para o solo, não podemos aceitar de forma alguma o que eles pretendem fazer com a terra. Devemos enfrentar está luta porque eles fazem parecer que é bom, mas que na verdade no final a terra fica improdutiva, quando chega a devolver a terra já secou até as fontes de águas Cristalinas. E nós cristãos leigos temos que abraçar está causa e nos inteirar deste assunto, daí a importância de participarmos da Festa de Cristo Rei, pois a Igreja tem o dever de nos ensinar, pena que muitos não vão para aprender. ”


Em uma belíssima apresentação teatral, os jovens da Paróquia São Mateus, elas alertaram sobre as barragens, onde a alta sociedade, só puxa pelos seus interesses, sem se importar com a vida do povo, o que vale é o dinheiro, infelizmente uma triste realidade.


Foi uma festa maravilhosa de interação, partilhas e aprendizado. O encerramento da Festa de Cristo Rei, contou com uma rica Celebração da Eucaristia, presidida pelo padre João Batista, concelebrada por todos os padres da forania de Carangola, um exemplo de união e acolhimento. 


Adriana Candinho


Coordenadora dos Grupos de Reflexão da Matriz Nossa Senhora Aparecida


CLIQUE AQUI PARA VER A FOTOS.


Fotógrafo: Pascom

Fonte: Grupo de Reflexão

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.