Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Catequese e Liturgia
 
23.Jun - Formação do Ministério de Liturgia
Formação do Ministério de Liturgia

 


Na tarde deste domingo dia 23/06 teve o início da formação do Ministério de leitores das comunidades Matriz, Chevrand, Santa Maria, Santo Onofre e Panorama.


Na abertura do encontro, padre Willis de Oliveira Gama, destacou a importância do ministério de leitores e explicou os pilares dos movimentos e pastoral da nossa paroquia. São quatro momentos importantes e interligados, formação, espiritualidade, trabalho e confraternização.


“Precisamos estar e fazer parte de todos estes momentos, para criarmos unidade em nossa caminhada” frisou nosso pastor.


O estudo foi conduzido pelo seminarista Malvino Neto, que está cursando o 4º ano de teologia, no seminário diocesano e fazendo seu estágio paroquial em nossa paroquia.


“Somos o canal da transformação, pois a Palavra de Deus que nos transforma.” Assim Neto iniciou sua explanação, abordando as escrituras, a importâncias das vestes, da postura, da pontualidade e compromisso que todos devem ter ao assumir um mistério.


Neto nos falou da beleza do serviço, “servir é forma de gratidão a Deus, e a maior espiritualidade de um missionário, é vista por Deus e por toda comunidade em sua forma de testemunhar a Palavra proferida.”


O encontro contou com momento prático e troca de ideias entre os participantes, todos com o mesmo zelo pela liturgia, buscando a maior proximidade entre o belo e as indicações do (IGMR), Instrução Geral do Missal Romano.


Que Nossa Senhora Aparecida proteja e conduza todos os nossos leitores.


Material de estudo:


Slides formação


IGRM- Instrução Geral do Missal Romano


Fotos na galeria de fotos.




 


Fotógrafo: Pascom

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.