Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Comunidade Nossa Senhora das Graças - Furriel
 

Fazenda Furriel,S/N - Área rural

Em 1958 na casa do Sr. Pedro de Souza Lima, começaram os trabalhos de comunidade de base. Os números de fiéis foram aumentando e passaram a realizar as celebrações na escola que existia no local. Trinta e cinco anos atrás, Pe. Inácio, na época Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, observando o crescimento da comunidade, percebeu a necessidade de construir a capela que recebeu como Padroeira Nossa Senhora das Graças. Essa capela fica localizada em um dos pontos mais alto da comunidade, no trajeto até ela encontramos belas paisagens naturais e até um pequeno riacho que precisa ser atravessado por quem desejar chegar a capela.
Com união das 16 famílias que fazem parte da comunidade em 2019, a capela além da nova pintura passou por uma reforma, na parte externa foi construída a torre e colocado o sino que a comunidade tinha recebido de presente anos atrás, por um devoto da Padroeira. Na parte interna foi reformado a Capela do Santíssimo deixando o lugar de oração mais aconchegante. Este ano a Capela completa 35 anos de existência.
Além de celebrar a Festa de Nossa Senhora das Graças no dia 27 de novembro, participam da Missa uma vez ao mês e a Celebração da Palavra aos domingos. A Comunidade conta com os trabalhos dos Ministros da Sagrada Comunhão, Pastoral do Dízimo, Equipe de Canto e Equipe de Liturgia.
Horários
  • Celebração da Palavra

    • Aos domingos às 17h

Coordenador
  • Adão Mendonça de Souza
    (32) 9.9948-4058
Últimas notícias
   
  • Festa de Nossa Senhora das Graças

    28.NOV
    Festa de Nossa Senhora das...

    Festa de Nossa Senhora das Graças   A comunidade do Furriel, celebrou neste domingo a festa da padroeira Nossa Senhora das Graças, com grande número de devotos. Mais uma vez a presença de fiéis de todas as comunidades e muitos visitantes de outras paróquias. Padre Willis presidiu a celebração, tocando os corações para o...

Copyright © 2021 Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Todos os direitos reservados.